Lamentou

Sônia Abrão critica Globo por não ter renovado contrato de Tarcísio Meira: "Descartaram"

Apresentadora detonou a emissora


Sônia Abrão no A Tarde é Sua
Sônia Abrão desaprovou comportamento da Globo com Tarcísio Meira - Foto: Reprodução/RedeTV!

Sônia Abrão lamentou nesta quinta-feira (12) a morte de Tarcísio Meira e criticou a Globo por não ter renovado o contrato do ator e da atriz Glória Menezes no ano passado. Durante o A Tarde é Sua, a apresentadora afirmou que o artista faleceu com “mágoa” da emissora carioca.

“Escuta, Rede Globo: como se rifa Tarcísio Meira e Glória Menezes? O poderoso chefão Boni falou aqui no nosso programa que isso não se faz. Eu entendo reestruturação de emissora, mas essas pessoas que são da vanguarda, que ajudaram a abrir os caminhos, que fizeram a emissora ser a potência que é, tinham que ser patrimônios da Rede Globo. Esses tinham que ficar pra sempre”, disparou a jornalista.

Sônia destacou que o canal tinha que ter renovado o contrato de Tarcísio e Glória e que agora não adianta fazer homenagens, porque o erro cometido foi muito grave. A apresentadora tratou o ator como um dos maiores de todos os tempos e merecia ter sido melhor tratado.

“Precisava de uma coisa dessa? Cortar Tarcísio Meira que, na verdade, acabou levando essa mágoa com ele, por mais que ele tenha sido educado, porque ele era uma pessoa educadíssima e a Glória uma dama. Ele, cavalheiro, passou um pano para Globo, se despediu dignamente, mas não quis a homenagem e ele tava certíssimo nisso. A homenagem teria sido deixá-lo como patrimônio da emissora” acrescentou.

“Descartaram sem a menor consideração e agora a situação é essa. Ele não teve essa homenagem da Rede Globo. Mandar flores para o velório, qualquer um pode mandar. Os fãs vão mandar com muito mais amor e respeito que a emissora não teve com o casal”, concluiu.

Neto lamentou morte de Tarcísio Meira

Sônia Abrão critica Globo por não ter renovado contrato de Tarcísio Meira: \"Descartaram\"

Neto lamentou o falecimento de Tarcísio Meira e prestou uma homenagem ao ator em Os Donos da Bola. O apresentador da Band afirmou que o artista foi um dos maiores atores do mundo e desejou força para que Glória Menezes se recupere da Covid-19.

“Hoje é um dia muito triste por causa da morte do Tarcísio Meira, o maior de todos. Óbvio que tem o Lima Duarte, o Tony Ramos, mas a morte do Tarcísio Meira, que ficou de lado durante esses últimos 15 anos, é o maior ator no meu ponto de vista. Ele morreu de Covid aos 85 anos. Estou muito triste com a morte do Tarcísio Meira, porque eu sempre vi as novelas. E só dele ter esse amor incrível pela Glória Menezes é uma coisa excepcional”, afirmou o ex-jogador.

“É um dos maiores se não for o maior. Infelizmente, veio a falecer aos 85 anos. Um dos maiores atores do Brasil e do mundo. Tenho certeza que a Globo fará homenagem pra ele, mas ele deveria tá trabalhando antes. Mas a gente entende, porque teve a [pandemia da] Covid e toda essa coisa”, acrescentou.

O ator estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo , desde o dia 6 de agosto, com a mulher, a atriz Glória Menezes, 86 anos, também diagnosticada com a doença, mas com sintomas leves. O quadro de Tarcísio se agravou, ele precisou ser intubado e passou por "diálise contínua" na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado