Declaração

Sônia Abrão critica fala de Patrícia Abravanel: "Não é uma questão de opinião"

Apresentadora não aprovou comentário da filha de Silvio Santos


Sônia Abrão desaprovou o comentário de Patrícia Abravanel
Sônia Abrão falou sobre o comentário de Patrícia Abravanel - Foto: Reprodução/RedeTV!
Por Redação NT

Publicado em 02/06/2021 às 15:41,
atualizado em 02/06/2021 às 15:54

Sônia Abrão também reprovou a declaração de Patrícia Abravanel sobre homofobia e pediu maior respeito à comunidade LGBTQIA+ durante o A Tarde é Sua desta quarta-feira (2). A apresentadora destacou que gosta da filha de Silvio Santos, mas considerou o comentário dela desrespeitoso e lamentável.

“Não é a primeira vez que a gente vê esse tipo de coisa acontecendo com a Patrícia. Se eu não me engano, teve isso no Jogo dos Pontinhos, no qual ela teve uma fala parecida e deu toda uma forte repercussão (...) A intenção da Patrícia foi boa, porque ela acredita nesse mundo cheio de harmonia que todos nós desejamos e parece cada vez mais difícil de alcançar, mas quando ela  fala sobre o massacre dos que não aceitam da homossexualidade é uma coisa muito pesada, porque o massacre vem do outro lado, vem de quem mata por isso, por esses que são intolerantes”, disparou a jornalista.

“A gente não deve fazer campanha para ser tolerante com homofóbico, mas uma campanha para que eles aprendam a entender que todos têm o direito de ser o que é neste mundo. Não é uma questão de educar filhos, aceite naturalmente as pessoas como elas merecem, como elas têm esse direito, que as crianças vão fazer a mesma coisa. Nós somos os exemplos dos nossos filhos, então é isso. Se perguntar, responda. É uma coisa muito simples”, acrescentou.

Sônia deixou claro que é preciso respeitar as pessoas e não concorda que é preciso aceitar pessoas homofóbicas. “Tem coisas que a gente não pode aceitar, tem coisa que temos que pegar firme mesmo, deixar claro que esse é o limite da situação. Ninguém tem que se meter com a sexualidade de ninguém, as pessoas têm o direito de serem o que elas querem e viver da forma que desejam. Não é uma questão de opinião, não temos que interferir na natureza da pessoa”, comentou.

“Então não dá pra ter tolerância, porque você aceita falando que é ‘direito’ ou ‘liberdade de expressão’ e isso vai crescendo de uma maneira tal que aqueles que já são brutas encaram isso como uma aceitação, como uma permissão para que elas façam aquilo que querem fazer mesmo: eliminar da Terra aqueles que não concordam com a maneira que elas enxergam a sexualidade humana. Isso é um absurdo, é um crime e não pode ser encarada da forma que a Paty disse”, completou.

Por fim, ela pediu que os telespectadores não aceitem nenhuma forma de preconceito e apontou que milhares de pessoas morrem por conta da sua orientação sexual. “É uma hora de dizer basta, aliás, já passou da hora de dizer basta. Quantas pessoas já perderam a vida por causa disso? Esquece a questão da morte, vamos deixar de lado. Vou dizer o seguinte: ela falou em filhos e vou me basear no que disse a Nany People pra gente sobre uma criança gay. É desde pequeno que esse filho é rejeitado pelos pais, que entra na adolescência e é expulso de casa. São muitas pessoas jogando pedras no caminho dos outros”, concluiu.

A polêmica sobre Patrícia Abravanel

Sônia Abrão critica fala de Patrícia Abravanel: \"Não é uma questão de opinião\"

Mãe de três filhos, ela falou sobre a dificuldade de falar sobre a diversidade sexual. "É difícil educar filhos e falar disso, sabia? Eu vou falar para todo o pessoal LGBT é muito difícil educar filhos e pensar ‘o que eu vou falar pro meu filho’, ‘como eu vou falar’... Porque a gente vem de um... A gente não sabe lidar.”

Por fim, Patrícia pediu compreensão dos LGBTQIA+ com quem, eventualmente, é preconceituoso. “Tem que ter respeito e compreensão, não massacre, nem o cancelamento. Não é por força, é por diálogo e conversa, é assim que a gente vai chegar num mundo sem homofobia.”

Gabriel Cartolano rebateu a fala de Patrícia. “Eu acho que quando você adota esse discurso do ‘sou contra, mas eu respeito’, você acaba segmentando mais ainda. Eu acho que...”. Mas, ele logo foi interrompido pela apresentadora que voltou a opinar sobre a questão LGBTQIA+.

Tiago Abravanel respondeu a tia

Sônia Abrão critica fala de Patrícia Abravanel: \"Não é uma questão de opinião\"

"Vamos falar sobre um assunto delicado. Hoje, Patrícia Abravanel, minha tia, fez um comentário no programa que me pegou de um jeito que não ficou legal. O comentário que ela fez foi em cima de um ocorrido com a Rafa Kalimann e o Caio Castro anteontem", iniciou ele no seu perfil.

O neto mais famoso de Silvio Santos disse que resolveu fazer o vídeo, porque assim como Patrícia falou o que pensa, também se sentiu a vontade para fazer o mesmo. "Preciso tentar falar pra você, tia, como eu me senti assistindo, tá? Eu penso que, em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de repeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final."

"Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia pra você. Se você quer café ou chá, ou se você gosta de doce ou salgado", salientou ele, lembrando que orientação sexual não é opinião de ninguém. "Ela nasceu assim, então não é uma questão de opinião. Ponto. Quando se opina em relação a isso, é um ato homofóbico", cravou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado