Ao vivo

Falha no Jornal Nacional deixa Renata Vasconcellos sem graça: “Você está aí?”

Erro no noticiário fez com que a âncora perguntasse onde estava o repórter


Renata Vasconcellos séria
Falha no Jornal Nacional deixa Renata Vasconcellos sem graça - Foto: Reprodução

Durante o Jornal Nacional desta segunda-feira (9), uma falha técnica no noticiário deixou Renata Vasconcellos sem graça. Na ocasião, a âncora chamou Fábio Turci no telão para apresentar os dados diários sobre a Covid-19, mas ele não apareceu. Após alguns segundos esperando ela perguntou se o repórter estava disponível, Fábio surgiu e percebeu o erro. Na sequência ele deu as informações anunciadas por Renata.

"Vamos agora aos números da pandemia e da vacinação reunidos pelo consórcio de veículos da imprensa. Fábio Turci, Você está aí?", perguntou a apresentadora de frente ao painel azul sem ninguém. Na hora em que apareceu, Fábio perguntou se eles estavam o ouvindo e William Bonner observou: "Apareceu!".

Assista ao vídeo:

 

Em julho, uma falha técnica tomou conta do noticiário. Enquanto William Bonner chamava uma pesquisa do Datafolha que mostrava o aumento de conhecimento da população sobre a CPI da Covid-19, os dados da enquete foram mostrados ao mesmo tempo. O problema é que a gravação também tinha a voz do jornalista, explicando os números.

Por alguns segundos, Bonner apareceu falando ao vivo e na gravação ao mesmo tempo. Durante a gafe, o âncora soltou "volta" para a equipe de imagens e direção, que tiraram a gravação do ar. Quando voltou à tela, Bonner se atrapalhou ao justificar a falha ao vivo.

"Bom, você viu (que) nós disparamos essa gravação antes de eu terminar de explicar. Então vamos rever. Eu vou explicar o que a gente tava vendo agora... é... é a parcela dos brasileiros que tem conhecimento sobre a CPI no Senado, a CPI da Covid e... Vamos ver então como aumentou o conhecimento dos brasileiros sobre o trabalho da CPI nos últimos meses. Vamos ver de novo", disse o apresentador.

William Bonner já ficou perdido com falha no JN

Em abril, William Bonner ficou perdido novamente após a exibição de um vídeo que não tinha nada a ver com a matéria que ele anunciou anteriormente. O jornalista havia falado sobre uma reportagem em que mostraria a recomendação do Ministério da Saúde para que mulheres evitassem a gravidez no atual momento de alta de casos na pandemia da Covid-19 no Brasil.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado