Protocolo

Globo afasta Renata Vasconcellos do Jornal Nacional por suspeita de Covid-19

Emissora adotou medidas para evitar possível contaminação


Renata Vasconcellos séria na bancada do Jornal Nacional
Globo afasta Renata Vasconcellos do Jornal Nacional por suspeita de Covid-19 - Foto: Reprodução

A Globo tomou a decisão de afastar Renata Vasconcellos do Jornal Nacional nesta semana por suspeita da Covid-19, ao apresentar sintomas respiratórios. Há alguns dias, a âncora não aparece mais no noticiário ao lado de William Bonner. Para suprir a falta da jornalista, Ana Luiza Guimarães foi a escolhida para dividir a bancada do JN. Segundo o site TVPop, a comunicadora está passando por uma gripe forte desde o final de semana e já fez exames médicos, que descartaram outro problema, como a Covid-19.

Como os sintomas de gripe e da Covid-19 são semelhantes, a Globo tomou a iniciativa de afastar a apresentadora, evitando qualquer risco de contágio para seus colegas de trabalho. O NaTelinha entrou em contato com a emissora que informou que a jornalista segue se recuperando de um resfriado.

"Renata Vasconcellos estava se recuperando de um resfriado. Ela seguiu todos os protocolos de segurança e a previsão é que já retorne nos próximos dias", disse a resposta do canal.

Renata Vasconcellos comete gafe no Jornal Nacional ao vivo

Durante o encerramento do Jornal Nacional do dia 14/6, Renata Vasconcellos se atrapalhou e quase cometeu gafe ao vivo. A apresentadora se despedia dos telespectadores quando teve a intenção de desejar um bom final de semana em plena segunda-feira.

Na hora, ela conseguiu contornar a falha e consertou sua fala. William Bonner, reparando a trapalhada da colega de bancada, olhou para ela na mesma hora e chegou a dar uma risada discreta.

A apresentadora anunciava uma matéria sobre a cobertura de mais um dia da CPI da Covid e, ao falar sobre a tentativa do ex-ministro da saúde Eduardo Pazuello de blindar Bolsonaro, acabou cometendo o ato falho.

Não demorou muito para a gafe de Renata Vasconcelos repercurtir nas redes sociais, tanto em perfis que são contra o presidente Bolsonaro, quanto os que apoiam o político. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado