No ar

William Bonner desmente Bolsonaro no Jornal Nacional ao vivo: "Declaração inverídica"

Jornalista mostrou vídeo do STF rebatendo suposto fake news


William Bonner no Jornal Nacional; Bolsonaro sério
William Bonner desmente Bolsonaro no Jornal Nacional ao vivo - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 28/07/2021 às 20:50,
atualizado em 28/07/2021 às 21:46

Durante o Jornal Nacional desta quarta-feira (28), William Bonner desmentiu notícia falsa de Jair Bolsonaro. O jornalista destacou uma declaração equivocada do político sobre o enfrentamento da pandemia da Covid-19, citando o Superior Tribunal Federal. O apresentador anunciava que o STF usou as redes sociais, pela primeira vez, para rebater Bolsonaro através de um vídeo.

"O Supremo Tribunal Federal reagiu hoje, de maneira inédita, a uma declaração inverídica do presidente Jair Bolsonaro costuma repetir ao falar sobre a pandemia. Numa entrevista à Rádio Mundial da Bahia, Bolsonaro voltou a dizer que o Supremo deu muito mais poderes para governadores e prefeitos do que pra ele. O STF rebateu Bolsonaro em um vídeo nas redes sociais e modificou uma frase do ministro da propaganda do regime nazista de Adolf Hitler, Joseph Goebbels. Joseph Goebbels afirmou que uma mentira contada mil vezes se torna verdade", disse William Bonner.

Assista:

 

Nas redes sociais, internautas apoiaram e repudiaram a posição do âncora do Jornal Nacional. "Que vergonha essa última fakenews. O STF textualmente assegurou a autonomia dos Estados e Municípios, que puderam fazer o que bem entenderam com o dinheiro recebido do governo federal para combate à pandemia. Não existe isso de trabalharem juntos. Vocês distorceram", disse um apoiador de Bolsonaro.

"Bonner, você é nocivo à sociedade! Suas colocações no JN são execráveis! Já não consigo assistir a esse jornal!", disse outro seguidor. "Amo ver o Bonner sambar na cara de Bolsonaro, vulgo Genocida! Não espalhe fakenews! Mentiras repetidas várias vezes se tornam verdades?! Não!", escreveu um internauta. "Eu amo como o William Bonner decide mostrar o óbvio pra desmentir o presidente mais lixo que já tivemos", disse outro.

William Bonner aponta fake news de Bolsonaro

Não é a primeira vez que Bonner desmente Bolsonaro ao vivo. Em maio, o noticiário mostrava uma matéria sobre uma declaração que o político deu a seus apoiadores sobre os atos contra ele. Nas afirmações, Bolsonaro debochou dos participantes das manifestações e disse que os protestos tiveram poucas pessoas. Após exibir a declaração do presidente, Bonner o desmentiu.

Em março, o âncora exibiu um vídeo em que o presidente criticou a decisão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em restringir o acesso das pessoas nas ruas em horário determinado, como forma de conter o avanço do coronavírus na unidade federativa.

O noticiário mostrou primeiramente Bolsonaro questionando a atitudes dos governadores sobre o toque de recolher nos estados, e, depois, o apresentador o desmentiu.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado