Oficial

Globo confirma Domingão com Luciano Huck e cancela Se Joga

Emissora enviou comunicado com as mudanças em sua grade


Luciano Huck e Fernanda Gentil em montagem
Luciano Huck e Fernanda Gentil terão programas aos domingos - Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 22/07/2021 às 12:56,
atualizado em 22/07/2021 às 13:12

A Globo definiu as mudanças de sua grade nos finais de semana a partir do início de setembro, quando Luciano Huck assumirá o Domingão. O título que era de Faustão foi mantido agora com o novo apresentador, confirmou a emissora em comunicado divulgado no início da tarde desta quinta-feira (22). Além disso, também anunciou o fim do Se Joga, com Fernanda Gentil ganhando um novo programa. Outra decisão do canal foi manter o nome Caldeirão aos sábados, que ganhará um outro apresentador ainda não definido.

No dia 28 de agosto, Gentil encerra o Se Joga para se dedicar, a partir de outubro, a um novo game show que será exibido aos domingos, antes do futebol. O Se Joga havia voltado ao ar em março, após um ano fora por causa da pandemia. Antes diário, tornou-se semanal aos sábados.

Em 4 de setembro, a emissora preencherá a grade vespertina com filmes (Sessão Comédia e Sessão de Sábado) e O Melhor da Escolinha. No mesmo dia, o Caldeirão estreia o seu novo apresentador.

No dia 29 de agosto, acontece a grande final da Super Dança dos Famosos e Tiago Leifert se despede dos domingos, voltando a se dedicar ao The Voice e BBB. Na semana seguinte, 5 de setembro, Luciano Huck estreia no comando do Domingão, que vai misturar quadros de sucesso e grandes histórias até dezembro.

A Globo promete que Huck estreará em janeiro de 2022 a nova temporada do Domingão, com muitas novidades.

Luciano Huck teve estreia antecipada na Globo

Antes previsto para estrear aos domingos somente em janeiro, Luciano Huck começará bem antes por pressão dos patrocinadores, que não queriam aguardar até o ano que vem com uma programação improvisada. O apresentador também teria feito questão de começar antes para ser considerado o substituto de Faustão, e não de Tiago Leifert.

Outra questão que faltava ser definida era o título da atração. A palavra Domingão era considerada forte, mas a direção também não descartava a possibilidade de transferir o Caldeirão do Huck do sábado para o dia seguinte. A força do nome venceu.

Luciano Huck no lugar de Faustão

imagem-texto

Em janeiro, a Globo divulgou um comunicado anunciado a saída de Faustão. A emissora relatou que o apresentador seguiria na grade do canal até dezembro com uma temporada especial para se despedir dele. Poucas semanas depois, o comunicador divulgou que havia fechado contrato com a Band e estrearia em janeiro de 2022.

Tal atitude de Faustão incomodou o canal carioca. Ele seguiu na programação até junho, mas acabou saindo da emissora antecipadamente, causando enorme surpresa. No lugar dele, entrou Tiago Leifert no Super Dança dos Famosos, enquanto Luciano Huck prepara seu novo programa.

Confira o comunicado divulgado pela Globo nesta quinta, na íntegra:

"TV Globo estreia em setembro nova programação de fim de semana.

Huck assumirá o 'Domingão', e Fernanda Gentil vai se preparar para apresentar novo game.

A partir de setembro, curtir os fins de semana com a TV Globo vai ser ainda mais especial: a emissora estreia uma nova programação, com atrações inéditas, novos apresentadores no comando de programas consagrados e nova sessão de filmes.

No dia 28 de agosto, Fernanda Gentil encerra o 'Se Joga' para se dedicar, em outubro, à apresentação de um novo game, que vai ser exibido aos domingos, antes do futebol. Já a partir da semana seguinte, dia 04 de setembro, as tardes de sábado da emissora vão começar com humor e cinema: depois da 'Sessão Comédia', com 'O Melhor da Escolinha', vai ao ar a 'Sessão de Sábado', com filmes para toda a família. Na mesma data, mais uma estreia: o 'Caldeirão' virá com novo apresentador, cujo nome está sendo definido para comandar a atração até o fim do ano.

No dia 29 de agosto, Tiago Leifert vai se despedir das tardes de domingo com a grande final do 'Super Dança dos Famosos'. No dia 05 de setembro, Luciano Huck assumirá o 'Domingão', num formato que vai misturar quadros de sucesso com grandes histórias até dezembro. Em janeiro, Huck estreará a temporada 2022 do 'Domingão' com muitas novidades."

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado