Noite de gala

Vitória do Brasil sobre Alemanha nas Olimpíadas aumenta audiência da Globo em quase 90%

Brasil começa com o pé direito nas Olimpíadas


Richarlison comemorando gol
Richarlison comemora vitória - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 22/07/2021 às 12:20,
atualizado em 22/07/2021 às 12:38

A estreia da seleção brasileira masculina de futebol nas Olimpíadas, nesta quinta-feira (22) fez a Globo ver sua audiência disparar em 86%, de acordo com dados do Ibope obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado. A vitória do Brasil contra a Alemanha por 4 a 2 fez a emissora carioca registrar 13 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão).

O número de televisores de ligados no horário ainda subiu 16%. Isto é, quem não tinha o interesse em ver TV no horário acabou sintonizando na partida, que teve uma noite de gala no Japão. Na Grande São Paulo, a audiência também teve aumento, ainda que ligeiramente menor.

Na capital paulista, a partida conseguiu 71% de aumento na comparação com as quatro últimas semanas no horário. Foram 12 pontos média, 5 a mais, e 39% de participação. Ou seja, de cada 100 TVs ligadas no horário, quase quatro estavam na partida do Brasil. O aumento de TVs ligadas, aliás, foi de 19%, ainda maior que no PNT.

Já no Rio de Janeiro, a Globo viu seus índices de audiência crescerem 50% na comparação com as quatro quintas-feiras anteriores. A emissora anotou 15 pontos de média e 49% de share. Quase metade das TVs ligadas estavam no jogo. O aumento do número de televisores ligados aumentou em 15%.

A cobertura da Globo nas Olimpíadas

A emissora carioca preparou ainda uma área de 400 metros quadrados nos Estúdios Globo e foi inspirado na arquitetura japonesa, que mescla tradição e modernidade. A Globo também instalou três câmeras em Tóquio, que enviarão imagens ao vivo da sede dos jogos para os quase 80 metros quadrados de telões de LED que compõe o cenário circular.

Ao longo de quase três semanas, a Globo prepara mais de 200 horas de conteúdo e do SporTV, que abriu um quarto canal. As Olimpíadas começam oficialmente na sexta, mas as competições começaram nessa terça-feira (20), com softbol.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado