Novidades

TV Gazeta estreia sua versão "Escolinha" com Tia

Guilherme Uzeda interpreta personagem no Mulheres e no Fofoca Aí e torce para humorístico virar programa


Print de uma cena dos alunos da Escolinha da Tia, exibido no programa Mulheres, na Gazeta
Escolinha da Tia é um quadro do programa Mulheres da Gazeta
Por Sandro Nascimento

Publicado em 18/07/2021 às 07:00,
atualizado em 18/07/2021 às 22:19

A TV Gazeta estreou no dia 09 o quadro Escolinha da Tia, interpretado por Guilherme Uzeda, no programa Mulheres e terá novas edições a cada 15 dias. Em entrevista ao NaTelinha, o ator contou que a ideia partiu dele e do diretor Ocimar de Castro durante uma conversa informal. "Pensamos que seria muito legal uma sala de aula onde os próprios colaboradores do Programa Mulheres interagissem com a Tia. A Escolinha seria um quadro num projeto piloto do Programa da Tia, que ainda pode acontecer num futuro", conta ele.

A gravação teve um clima de diversão e descontração, já que o elenco, que não é de atores, teve que decorar o texto e, algumas vezes, improvisar. "Gravamos sem corte para aproveitar os erros e os improvisos . O texto foi feito por mim. O formato da Escolinha da Tia foi baseado na Escolinha do Golias onde o próprio também era aluno", explica o ator.

Por enquanto, Uzeda deseja que a Escolinha se torne um quadro fixo no Mulheres e fala que gravar com colaboradores que não são atores foi o maior desafio até agora. O humorista entregou um piloto de um programa solo para a direção da TV Gazeta no ano passado e também torce para que vire uma atração na grade da emissora.

"Eles se dedicaram e fizeram um excelente trabalho. Outro desafio foi fazer com que a tia não fosse a professora, pois sendo a professora ela seria apenas uma escada. Por isso lembrei do formato da Escolinha do Golias e coube direitinho", diz.

Com  30 anos de carreira na TV, Guilherme se inspira em muitos humoristas das antigas em sua profissão. Na lista estão: Eduardo Silva, Otávio Mendes , Jorge Loredo (Zé Bonitinho) Roni Rios (Velha Surda) e também alguns Grupos de Teatro como O Ornitorrinco e Os Parlapatões. "Acho que não vale tudo no humor, precisamos ter bom senso . Quanto aos programas de humor, sinto falta sim principalmente de um programa de personagens com bordões", diz.

 

Tia também faz sucesso em outro programa da Gazeta

TV Gazeta estreia sua versão \"Escolinha\" com Tia

Além do Mulheres, a personagem Tia participa do programa Fofoca Aí ao lado de Fefito, Leão Lobo e Tutu. "O entrosamento entre nós é ótimo e por isso conseguimos ter um produto diferenciado dos demais. Temos um bom Ibope e comercialmente falando falta espaço para os anunciantes pois todas as cotas já estão preenchidas", comemora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado