Agora vai?

Datena confirma intenção de ser candidato em 2022 pelo PSL

Apresentador pode concorrer ao cargo de presidente


Datena apresentando o Brasil Urgente
Datena pode fazer parte da corrida eleitoral de 2022 - Foto: Reprodução/Band
Por Redação NT

Publicado em 29/06/2021 às 16:25,
atualizado em 29/06/2021 às 16:30

O apresentador José Luiz Datena confirmou que está muito perto de se filiar ao PSL e se tornar um possível nome para as eleições de 2022. O desejo do partido é que o comunicador seja candidato à presidência, mas não é descartada a chance dele concorrer a governador ou senador por São Paulo.

Em entrevista para a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o jornalista deixou claro que deve fazer parte do PSL em breve. “Um pé [no partido], quase dois”, explicou. Ele explicou que ainda será definido para qual cargo ele concorrerá.

“O partido vai definir as coligações que vai fazer”, declarou. “O centro, a centro-direita, buscam um nome. Quem tiver mais condições de disputar, de acordo com as pesquisas, sai candidato”, acrescentou ele.

Além de conversar com o presidente do PSL, Luciano Bivar, Datena jantou com o chefe do MDB, Baleia Rossi, e com o ex-presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia na última segunda (28). O objetivo do grupo é viabilizar um nome para a “terceira via” e evitar a polarização entre Lula e Bolsonaro.

Mais cedo, Bivar já havia dito que Datena integraria a legenda que ele comanda. "O Datena está se filiando ao PSL. Ontem, ele já comunicou aos amigos para transmitir sua filiação ao partido. Disse que já se considera filiado ao PSL", pontuou ele ao colunista Igor Gadelha.

A vida política de Datena

imagem-texto

No ano passado, Datena estava em um impasse se concorreria a um cargo como prefeito de São Paulo. O jornalista havia dito a Leo Dias em 11 de junho de 2020 que seria candidato à prefeito, horas antes do Brasil Urgente entrar no ar.

"Tenho duas propostas, uma bem clara, de ser candidato a vice, praticamente mais ou menos acordada, e tem a probabilidade de eu ser candidato a prefeito pelo MDB. Agora, eu estou vendo tanta bandalheira no meio dessa pandemia que estou pensando se eu saio candidato a alguma coisa mesmo", afirmou.

No entanto, instantes depois, para Cátia Fonseca, ao vivo, negou: "Não vou fazer nada, fique tranquila. A Band vai ter que me aguentar mais tempo. Eles estão torcendo para eu sair candidato para ficarem livres de mim. Eles vão ter que me segurar por mais tempo".

Na ocasião, Datena disse ao NaTelinha que era só um projeto. Antes, ele também já foi cogitado para Senador. Em todas, apesar da dúvida, optou por seguir na Band.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado