Exclusivo

Globo inicia demissões na equipe de Faustão e clima pesa nos bastidores

Emissora encerrou o Domingão do Faustão após 32 anos no ar


Faustão no palco do seu programa na Globo e tendo ao fundo suas bailarinas
Globo começa a demitir equipe de Fausto Silva - Foto: Reprodução/Globo
Por Ana Cora Lima

Publicado em 22/06/2021 às 17:30,
atualizado em 22/06/2021 às 19:37

Após tirar o Domingão do Faustão do ar, a Globo iniciou o processo de dispensa de parte da equipe do programa que estava há 32 anos na grade da emissora. O clima de despedida se instaurou nos bastidores da produção, que já não estava dos melhores desde que o canal carioca anunciou que não iria renovar o atual contrato do apresentador, em janeiro. Fora da Globo, Fausto Silva acertou seu retorno à Band com uma atração dirigida por Cris Gomes, ex-diretor do seu Domingão.

Segundo apurou o NaTelinhadezenas de profissionais, sabendo que não iriam para Band, começaram a buscar vagas em outras produções da Globo. Como a despedida do apresentador estava prevista para dezembro, o desespero não era tão grande. Só que a demissão de Faustão pegou todo mundo de surpresa na última semana e a corrida para salvar o emprego com carteira assinada e benefícios piorou ainda mais o ambiente. A reportagem descobriu que nesta semana as dispensas já começaram entre a equipe do dominical.

A primeira da lista foi Luciana Cardoso, mulher de Faustão, que era roteirista e produtora do Domingão, conforme adiantou o site Noticias da TV, e agora o NaTelinha apurou que alguns produtores e editores também foram dispensados. 

E-mails de despedidas foram enviados aos colegas de casa no sistema de comunicação interna e alguns usaram até as redes sociais para lamentar o fim do programa e, consequentemente, o desemprego. Mesmo com as baixas, a equipe continua grande e trabalhando para a Super Dança dos Famosos, atração comandada por Tiago Leifert. Como a produção do programa de Luciano Huck será no Rio e não em São Paulo, eles acreditam que dificilmente serão realocados.

Procurada, a Globo nega que ocorreram demissões. 

Luciano Huck no lugar de Faustão na Globo

De acordo com fontes ouvidas pelo NaTelinha, Luciano Huck e seus diretores mais próximos se reúnem diariamente para planejar a atração dominical, enquanto outro grupo toca a produção do Caldeirão do Huck e espera pelas orientações.

O projeto segue sob sigilo no prédio pêssego dos módulos de produção dos Estúdios Globo. Nada pode ser revelado para a imprensa antes do tempo. O pouco que se sabe é que o programa ainda não tem nome e o desejo do apresentador é  que todos os quadros sejam novos.

Na última quinta-feira (18) a Globo enviou um comunicado à imprensa informando o fim do Domingão do Faustão após 32 anos no ar. "O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato", disse.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado