Exclusivo

Band quer antecipar estreia de Faustão, mas Globo pode atrapalhar planos

Rescisão entre Globo e Faustão ainda não foi assinada


Faustão no Domingão com bailarinas mascaradas
Faustão pode ficar amarrado à Globo até dezembro - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Thiago Forato

Publicado em 22/06/2021 às 04:00,
atualizado em 22/06/2021 às 09:26

A Band quer antecipar a estreia de Faustão  na sua grade para 2021, mas ainda há um empecilho: a própria Globo. A rescisão de contrato entre a emissora carioca e o comunicador ainda não foi assinada e há temor entre a cúpula da Band que o ex-titular do Domingão fique amarrado ao seu atual vínculo até 31 de dezembro.

Quando chegou a estudar o fim do Domingão do Faustão para 29 de agosto, marca que data o fim da Super Dança dos Famosos, a Globo cogitou deixá-lo na geladeira, apenas na espera de terminar seu contrato. De acordo com fontes ouvidas na época, havia disposição em manter Faustão recebendo seu ordenado enquanto estivesse na geladeira a deixá-lo exposto a uma vitrine tão grande. Isto é, a Globo ficou incomodada com a possibilidade do comunicador "sair em alta" e estrear um novo programa na Band no domingo seguinte a sua despedida depois de mais de três décadas de serviços prestados.

O sonho da emissora paulista é antecipar a estreia de Faustão para o último trimestre deste ano, embora ainda ninguém trabalhe com datas. Como o NaTelinha antecipou, esses fatores dependem justamente da assinatura e cláusulas da rescisão de contrato que estão no setor jurídico da Globo. Com valores milionários em jogo, tudo pode acontecer. A relação entre Fausto Silva e Globo azedou desde que o apresentador anunciou em abril que estava assinando com a Band.

O NaTelinha apurou que o canal do Morumbi já está desenhando a estreia do apresentador. A ideia é que ele tenha muitos musicais, marca que também levou consigo ao longos desses 32 anos de Domingão na Globo. Com a venda da Som Livre, comenta-se nos bastidores que agora nomes que só apareciam na plim-plim também estarão mais acessíveis a outros canais, principalmente em um programa de Fausto Silva, que sempre foi visto como o apogeu da indústria fonográfica. O Grupo Band possui rádios que facilita as negociações com os agentes dos artistas.

Conhecido pelo bom faturamento e merchandising milionários, algumas marcas também estão de mudança junto com Faustão e já se apressaram em dizer que vão acompanhá-lo na Band. O próprio apresentador é conhecido por costurar acordos nos bastidores e não será diferente no Morumbi.

Estreia histórica e retorno da Pizza do Faustão

Band quer antecipar estreia de Faustão, mas Globo pode atrapalhar planos

A direção da Band planeja fazer uma estreia apoteótica na medida do possível, inclusive com plateia de vacinados contra o novo coronavírus (Covid-19). Além disso, de acordo com fontes da emissora à reportagem, também já se vislumbra voltar com a Pizza do Faustão, que sempre fez muito sucesso em seu programa na Globo, mas que há muito não se via na primeira colocada, que nos últimos anos se amparou em formatos.

Outro fato que precisa ser definido entre Band e Faustão é o local em que ocorrerá a gravação. Quando trabalhou na Record e na emissora da família Saad, o apresentador comandava Os Perdidos da Noite (1984-1988) todas as semanas em um teatro, que tinha lotação máxima para 1,5 mil pessoas. Por conta disso, existe a possibilidade dele voltar a apresentar seu novo programa em um teatro alugado em São Paulo. Caso isso não ocorra, a produção acontecerá no estúdio da Band. Espera-se, também, que seja ao vivo.

Faustão se transferiu para a Globo em 1989, após incomodar a rede carioca justamente na Band, e comandou o Domingão durante 32 anos. Na última quinta (17), a emissora anunciou a antecipação da saída do apresentador e que Tiago Leifert ocupará a faixa das 18h, apresentando a Super Dança dos Famosos.

Em janeiro, Fausto Silva não aceitou a proposta da Globo para migrar para as noites de quinta-feira em 2022, e acertou sua saída em dezembro deste ano. Com o futuro definido, o comunicador pegou todos de surpresa e revelou que havia fechado um novo contrato com a Band, com previsão de estreia para o começo de 2022 - que agora pode ocorrer antes, com essa dispensa da rede carioca.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado