Exclusivo

Musicais, convidados de peso e pizza: Como a Band planeja estreia de Faustão

Faustão volta à Band após mais de 30 anos


Faustão de camisa social laranja, casaco e microfone na mão
Faustão volta para a Band após mais de 30 anos - Fotos: Reprodução/TV Globo

A notícia de que Faustão não comandaria mais o seu Domingão caiu como uma bomba em todos os setores dentro da própria Globo e também imprensa. O comunicador de 71 anos, que comandaria seu programa até dezembro e estrearia na Band em 2022, viu esse plano ruir, e agora a emissora paulista começa a desenhar sua nova atração, que ainda não tem data de estreia, mas terá muitos musicais, pizza no palco e convidados de peso.

O NaTelinha apurou com fontes do alto escalão da Band que a intenção é antecipar a estreia de Faustão para o último trimestre deste ano, mas ainda não há uma data certa. Ainda depende da assinatura e das cláusulas da rescisão de contrato do apresentador com a Globo. O que se planeja, no entanto, é que seu novo programa tenha muitos musicais, marca que também levou consigo ao longos desses 32 anos de Domingão na Globo. Durante mais de três décadas, o veterano fez muitas amizades que romperam a telinha, e a ideia é fazer valer isso na nova casa.

Com a venda da Som Livre, comenta-se nos bastidores que agora nomes que só apareciam na Globo, também estarão mais acessíveis a outros canais, principalmente em um programa de Fausto Silva, que sempre foi visto como o apogeu da indústria fonográfica. O Grupo Band possui rádios que facilita as negociações com os agentes dos artistas.

Marcado pelo bom faturamento e merchandising milionários, algumas marcas também estão de mudança junto com Faustão e já se apressaram em dizer que vão acompanhá-lo na Band. O próprio apresentador é conhecido por costurar acordos nos bastidores e não será diferente no Morumbi.

Pizza do Faustão e estreia avassaladora

Musicais, convidados de peso e pizza: Como a Band planeja estreia de Faustão

A direção da Band planeja fazer uma estreia apoteótica na medida do possível, inclusive com plateia de vacinados contra o novo coronavírus (Covid-19). Na estreia, a alta cúpula, juntamente com Faustão, planejam apenas grandes nomes da música e da TV que são amigos do animador.

Além disso, de acordo com fontes da emissora à reportagem, também já se vislumbra voltar com a Pizza do Faustão, que sempre fez muito sucesso em seu programa na Globo, mas que há muito não se via na primeira colocada, que nos últimos anos se amparou em formatos.

Outro fato que precisa ser definido entre Band e Faustão é o local em que ocorrerá a gravação. Quando trabalhou na Record e na emissora da família Saad, o apresentador comandava Os Perdidos da Noite (1984-1988) todas as semanas em um teatro, que tinha lotação máxima para 1,5 mil pessoas. Por conta disso, existe a possibilidade dele voltar a apresentar seu novo programa em um teatro alugado em São Paulo. Caso isso não ocorra, a produção acontecerá no estúdio da Band. Espera-se, também, que seja ao vivo.

Faustão se transferiu para a Globo em 1989, após incomodar a rede carioca justamente na Band, e comandou o Domingão durante 32 anos. Nesta quinta (17), a emissora anunciou a antecipação da saída do apresentador e que Tiago Leifert ocupará a faixa das 18h, apresentando a Super Dança dos Famosos.

Em janeiro, Fausto Silva não aceitou a proposta da Globo para migrar para as noites de quinta-feira em 2022, e acertou sua saída em dezembro deste ano. Com o futuro definido, o comunicador pegou todos de surpresa e revelou que havia fechado um novo contrato com a Band, com previsão de estreia para o começo de 2022 - que agora pode ocorrer antes, com essa dispensa da rede carioca.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado