Disputa

SBT rebate Globo após concorrente divulgar audiências passadas da Copa América

Rede carioca perdeu os direitos da competição para a emissora de Silvio Santos


Téo José ao lado do logo da Copa América
Téo José será o narrador da Copa América no SBT

O SBT não gostou de saber que a Globo enviou um relatório de audiência sobre a Copa América para a imprensa e se manifestou pelas redes sociais. Através do perfil do SBT Sports no Twitter, a emissora disse esperar que a intenção dessa divulgação seja para valorizar a competição, e não incentivar notícias negativas.

"O SBT agradece a iniciativa da Globo, ao que tudo indica, de enviar à Imprensa especializada em TV, um histórico de melhores e piores resultados de audiência da Copa América", disse o perfil, ironicamente.

"Esperamos que o objetivo da divulgação seja só uma forma de valorizar o torneio e não de incentivar notícias negativas sobre esta edição. Estamos de olho", completou. Durante a semana, a emissora já havia cutucado a concorrente com um editorial no SBT Brasil.

O relatório da Globo sobre a Copa América

O comunicado enviado pela rede carioca, também recebido pelo NaTelinha, destaca índices de audiência das últimas edições da Copa América, transmitidas pela Globo. Este ano será a primeira vez que o SBT exibirá a competição, de forma exclusiva em TV aberta.

Para se ter ideia, na estreia da seleção brasileira na última Copa América, em 2019, a Globo registrou 34 pontos de média na Grande São Paulo com Brasil x Bolívia, no dia 14 de junho, às 21h. No Painel Nacional de Televisão, o Ibope foi de 33 pontos, e no Rio, a mesma coisa.

O relatório enviado pela Globo também aponta a menor audiência histórica da Copa América na Globo: 20 pontos de média na Grande SP com Brasil x Equador em 2016, numa partida que ocorreu às 23h. O índice mais baixo do PNT foi de 21 pontos, com Brasil x Paraguai em 2011 (16h) e no Rio, 22 de média na mesma ocasião e também com Brasil x Equador cinco anos depois.

Vale destacar que não é a primeira vez que a emissora dos Marinho realiza tal prática. A Globo vem divulgando para a imprensa especializada em TV relatórios de audiência de competições que não possui mais os direitos desde que perdeu a Libertadores para o SBT, no ano passado.

O canal de Silvio Santos inicia a transmissão da Copa América 2021 neste domingo (13), a partir das 17h30, com Brasil x Venezuela. O duelo marcará a volta do mascote Amarelinho, que fez grande sucesso na TV nos anos 90.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado