Bola em jogo

Disney adquire direitos e Copa América passará nos canais ESPN e Fox Sports

Competição continental também será exibida na TV fechada


Logotipo da Copa América
Copa América terá transmissão do Grupo Disney - Foto: Divulgação/Conmebol
Por Redação NT

Publicado em 01/06/2021 às 15:05,
atualizado em 01/06/2021 às 15:09

A Disney comprou os direitos de transmissão da Copa América e exibirá com exclusividade o torneio na TV fechada. O evento será anunciado em breve pela empresa e passará nos canais ESPN e Fox Sports. A competição também estará na TV aberta, fazendo parte da programação do SBT entre junho e julho.

De acordo com informações do jornal Lance, a Disney já vinha negociando com a Conmebol e se surpreendeu com o anúncio, na última segunda-feira (31), de que a Copa América seria realizada no Brasil, após as desistências da Colômbia e Argentina, por crises política e sanitária, respectivamente. Com os direitos, a Disney espera reforçar a expansão dos seus canais esportivos na TV paga, que, somadas as suas audiências, bateram o SporTV em abril.

Agora com a transferência da competição para o Brasil, o conglomerado vai redefinir como será o trabalho da sua equipe na cobertura do torneio. Vale destacar que os profissionais dos canais ESPN e Fox Sports seguem atuando, em sua maioria, de maneira remota nas transmissões esportivas e programas de debates.

A Copa América no Brasil acontecerá entre os dias 13 de junho e 10 de julho e a Disney poderá exibir todos os jogos da competição na TV fechada, inclusive da seleção brasileira. Em 2019, as partidas do torneio foram transmitidas pelo o SporTV, do Grupo Globo.

Copa América no SBT

Disney adquire direitos e Copa América passará nos canais ESPN e Fox Sports

Se na TV fechada a Copa América passará nos canais esportivos da Disney, na TV aberta a responsabilidade da transmissão ficará nas mãos do SBT. Há alguns dias, o SBT vem alardeando por meio das chamadas que adquiriu a competição continental de seleções.

O formato de disputa será com dois grupos de 10 seleções. Os quatro melhores se classificam para as quartas-de-final. Turno único e depois apenas uma partida, até a final. Na última edição da Copa América passou na TV aberta na Globo, que terminou com a vitória da seleção brasileira.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado