Defendeu evento

Bolsonaro diz que reação à Copa América é “piti” porque Globo não vai transmitir

Presidente disse que ninguém fala da Libertadores, mas campeonato também é exibido no SBT


Bolsonaro durante debate na Globo
Jair Bolsonaro fala sobre Copa América e critica Globo - Foto: Globo
Por Redação NT

Publicado em 01/06/2021 às 12:50,
atualizado em 01/06/2021 às 13:00

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou, na manhã desta terça-feira (1º) sobre a repercussão negativa após o anúncio de que a Copa América seria realizada no Brasil. O político disse que o evento esportivo provocou uma “hecatombe no meio jornalístico” porque o campeonato “é transmitido pelo SBT, e não, pela Globo”.

A declaração foi feita para jornalistas durante um evento em Brasília. O presidente sinalizou que a competição deve acontecer mesmo diante das mais de 460 mil mortes por Covid-19 no país.

"Fui procurado pela CBF com a informação de que a Argentina não iria mais sediar a Copa América e se o Brasil poderia sediá-la. A primeira resposta foi a princípio sim. Por que eu falo a princípio? Por que consulto ministros. Conversei com os ministros que poderiam estar envolvidos neste evento e foi unânime. Todos eles deram sinal positivo", começou Bolsonaro.

E ele prosseguiu: "No tocante a saúde, que muitos começaram a questionar, eu respondo o seguinte: no Brasil, está em curso a Libertadores? Sim. E acabou a primeira fase agora. Foram times da Venezuela, Bolívia, Equador, Chile, Paraguai, Uruguai, Argentina... sem problema nenhum e obedecendo um protocolo, obviamente".  

Bolsonaro diz que "piti" é porque Globo não vai transmitir 

Na sequência, Bolsonaro opinou que a repercussão tem a ver com o SBT ter o direito de transmissão da competição.  Além da Copa América, a emissora de Silvio Santos tem também o direito de transmissão da Copa Libertadores, bem como da Liga dos Campeões da Europa.

"Não tem torcida. Também começam agora as Eliminatórias. Temos Brasil e Equador na sexta. Alguém reclamou? Algum jornalista teve piti por causa disso? Não. Quando dei o sinal verde ouvindo meus ministros, houve uma hecatombe no meio jornalístico, que eu estaria importando uma nova cepa. Será por que na Copa América a transmissão na é da Globo, mas sim do SBT? Parece que é.”

A Copa América segue marcada para acontecer entre os dias 13 de junho e 10 de julho. Após as desistências de Argentina (crise sanitária) e Colômbia (crise política), os novos estádios no Brasil serão anunciados nos próximos dias.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado