Oficial

Bolsonaro fará pronunciamento na TV em meio à polêmica da Copa América e CPI da Covid

Não há ainda detalhes do que o presidente falará


Jair Bolsonaro
Bolsonaro falará em cadeia nacional - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 02/06/2021 às 17:51,
atualizado em 02/06/2021 às 17:56

O presidente Jair Bolsonaro convocou emissoras de rádio e TV e fará um pronunciamento nesta quarta-feira (2). O governante vai discursar a partir das 20h30, durante cerca de quatro minutos. O chefe do poder executivo falará com os brasileiros em cadeia nacional no período em que ocorre a CPI da Covid, uma ameaça de terceira onda da doença e a confirmação da Copa América no Brasil.

Os canais foram comunicados do pronunciamento de Bolsonaro na tarde de hoje e isso acabará modificando a programação. Até o momento, não há ainda informação sobre qual será o tema que o presidente vai falar durante seu discurso.

Porém, desde segunda (31), o governante vem sofrendo críticas por permitir que a Copa América seja feita no Brasil. Inicialmente, a competição continental de seleções estava prevista para ocorrer na Colômbia e Argentina, mas os dois países abriram mão do torneio por conflito político e problemas na pandemia, respectivamente.

Outros dois motivos que têm causado dores de cabeça para Bolsonaro é a CPI da Covid e uma ameaça de terceira onda em todo país. Desde semana passada, o número de casos da doença tem crescido em diversas cidades e há prefeitos e governadores que estão realizando novas restrições para que o contágio diminua.

Bolsonaro insulta Daniela Lima

O presidente Jair Bolsonaro não tem uma boa relação com a imprensa, promovendo ataques frequentes contra jornalistas. Sua última vítima foi a apresentadora da CNN Brasil, Daniela Lima. Em conversa com apoiadores, sem máscara, ele a chamou de “quadrúpede”.

“É uma quadrúpede. Afinal de contas, acho que não preciso dizer de quem ela foi eleitora no passado, né? De outra do mesmo gênero”, afirmou o governante, fazendo referência a ex-presidente Dilma Rousseff. Ela tem sido atacada por grupos bolsonaristas desde semana passada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado