Projeção

Globo faz pesquisa para definir programação aos sábados após saída de Luciano Huck

Luciano Huck deve ocupar os domingos do canal


Luciano Huck no auditório virtual do Caldeirão do Huck
Luciano Huck vai migrar para os domingos - Foto: Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 31/05/2021 às 09:32,
atualizado em 31/05/2021 às 09:48

A Globo está empenhada em saber o que o telespectador quer ver nas tardes de sábado em 2022. A emissora busca o perfil do público que assiste TV nesse dia e usará os dados para definir como ficará a grade depois da ida do Caldeirão do Huck, de Luciano Huck, para os domingos. A informação é do jornal O Globo desta segunda-feira (31).

A ideia é colocar o Caldeirão do Huck aos domingos a partir de janeiro de 2022. Os resultados dos primeiros estudos foram apresentados na semana passada. As equipes vem trabalhando com certa urgência, já que é preciso criar uma atração substituta para daqui alguns poucos meses.

Conforme publicou o NaTelinha há 10 dias, a Globo ainda não anunciou oficialmente, mas definiu que Luciano Huck ocupará o espaço de Faustão no ano que vem. O comunicador descartou a ideia de concorrer a presidência da República e aceitou o desafio de ter uma atração dominical, realizando um sonho antigo.

O desafio de Luciano Huck

Por isso a conversa com a emissora acabou o convencendo a renovar o contrato – que deve ser assinado em breve – e iniciar a pré-produção do seu programa aos domingos. A formatação do seu projeto tem sido feita com certa pressa, porque a direção do canal quer vendê-lo ao mercado publicitário em setembro.

A maioria das empresas fechará seus orçamentos para patrocínios de 2022 até outubro. Por conta disso, a Globo quer entregar com urgência o novo programa de Luciano Huck ao mercado publicitário para viabilizar com maior facilidade a venda do novo produto. O Caldeirão do Huck aos domingos deve ir ao ar entre 15h e 18h, antecedendo o futebol.

Com Huck no lugar do Domingão do Faustão já em janeiro, a emissora evitaria prejuízos de faturamento na grade dominical. Sessão de filmes, uma das apostas da emissora para o horário, embora tenha uma boa audiência, o faturamento não tem as mesmas oportunidades de merchandising como um programa de auditório.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado