Liderança

Com discurso de Lula, GloboNews dá mais que o dobro da CNN Brasil

GloboNews alcança maior audiência da TV paga


Lula discursando
Lula discursando: momento deu audiência para a GloboNews- Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 12/03/2021 às 11:50,
atualizado em 12/03/2021 às 12:05

O discurso de Lula na última quarta-feira (10) fez com que a GloboNews alcançasse a liderança TV por assinatura no PNT (Painel Nacional de Televisão) com um desempenho de 75% acima da CNN Brasil. Na Grande São Paulo, considerado o principal mercado publicitário do país, o canal de notícias da Globo assumiu o topo do ranking com o dobro que o concorrente.

A GloboNews teve audiência 25% acima da soma dos canais de jornalismo da TV por assinatura. Um dia antes, na terça-feira (9), a emissora do Grupo Globo também terminou o dia na liderança do ranking geral com 285% de audiência a mais que a CNN Brasil. Em São Paulo, a diferença foi mais modesta: 78% de audiência superior.

No início da semana, na segunda (8), dia que o ministro Edson Fachin, do STF, decidiu pela anulação de todas as condenações do ex-presidente Lula pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato.

Ali, a GloboNews começava a se sobressair ainda mais no Ibope, com 261% de audiência superior à CNN Brasil. Na capital paulista, a audiência foi de 146% a mais que a concorrente, que completa um ano no ar na próxima segunda-feira (15).

GloboNews exibiu momento em que Lula critica a Globo

Lula chegou a classificar a edição do Jornal Nacional de terça como épico: "Quem não acreditou. Pela primeira vez a verdade prevaleceu. E a verdade dita não pela boca do PT, mas pelos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. Espero que esse seja o padrão da Rede Globo daqui para frente.

"Fiquei feliz porque espero que a verdade versada pela Globo ontem seja um novo padrão de comportamento da Globo com a verdade. A Globo não tem que gostar ou não gostar de presidente. Ela não tem que gostar ou gostar do partido. Ela decide na hora de votar. Na hora de informar, tem que informar a verdade. E somente a verdade. Ela tem que falar a verdade", prosseguiu ele. E Lula diz que luta pela liberdade de imprensa dos veículos e reiterou: "A liberdade da imprensa é uma das maiores manutenções pela democracia. Só quero agradecer".

Na GloboNews, o Grupo Globo emitiu um comunicado sobre as declarações de Lula: "O ex-presidente está errado. O jornalismo da Globo se dedica a relatar os fatos e a buscar a verdade e vai continuar a fazê-lo, mas não somente os fatos e as verdades que lhe sejam favoráveis".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado