Luto

Morre Juca Silveira, ex-diretor de esportes do Grupo Bandeirantes

Executivo tinha 65 anos e chegou a ser diretor-geral da Band entre 2018 e 2019


Juca Silveira morre aos 65 anos
Juca Silveira popularizou as transmissões de NBA na TV aberta e apostou na mudança de horário do Masterchef - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 21/02/2021 às 13:55,
atualizado em 21/02/2021 às 14:10

Morreu aos 65 anos, em São Paulo, o jornalista Juca Silveira, ex-diretor de esportes do Grupo Bandeirantes e que, entre 2018 e 2019, foi diretor-geral da Band. Ele comandou a cobertura de Copas do Mundo e Olimpíadas e também chegou a ser diretor de planejamento e diretor-geral da Band Brasília.

O corpo foi velado e cremado na manhã deste domingo (21) no Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A causa da morte não foi divulgada. Nascido em 1955, Juca Carlos da Silveira Júnior começou a carreira no Grupo Bandeirantes na década de 1980. Ele ficou na empresa até maio de 2019, quando já ocupava o posto de diretor-geral da Band, com 33 anos de contrato. Ele ficou no cargo por apenas seis meses e o boato era de que um mal-estar com José Luiz Datena havia motivado o fim do vínculo. O veterano sempre negou a versão.

Juca Silveira deixou a Band em 2019 com "sentimento de dever cumprido"

No curto período como diretor-geral da Band, uma de suas apostas foi a mudança do dia de exibição do Masterchef Brasil, que deixou de ser transmitido às terças-feiras para ir ao ar nas concorridas noites de domingo.  “Conduzi análises e estudos diversos que embasavam esta decisão, mas, claro, há sempre uma tensão em qualquer estreia. O resultado foi muito positivo, ainda mais em se tratando de domingo, onde a concorrência é ainda maior”, avaliou o diretor, à época.

Há dois anos, Juca Silveira declarou que deixava a Band "com ótimas memórias e com o sentimento de dever cumprido", agradecendo ainda a Johnny e Ricardo Saad "pela confiança e amizade". Na emissora, ele foi responsável pelas transmissões de jogos de basquete norte-americano da NBA para a TV aberta brasileira.  Além dos esportes, Juca era apaixonado por gastronomia. Em seu perfil nas redes sociais, ele compartilhava os pratos que degustava nos quatro cantos do mundo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado