Veterano

Ator da Globo volta às novelas após acidente e 65 cirurgias: "Emocionante"

Aos 68 anos, Raymundo de Souza ainda tem sequelas do desastre de moto


Raymundo de Souza se recupera de acidente de moto sofrido em 2018
Raymundo de Souza tem mais de 40 anos de carreira e atuou em novelas como Terra Nostra (1999) - Foto: Reprodução/Instagram

O ator Raymundo de Souza, de 68 anos, voltará ao ar na novela inédita Nos Tempos do Imperador, prevista para substituir a reprise de A Vida da Gente na faixa das 18h da Globo no segundo semestre de 2021. As gravações marcaram o retorno do ator após um grave acidente de moto, que o levou a passar por 65 cirurgias.

"Nunca fiquei tanto tempo afastado daquilo que amo fazer: representar. Ainda estou com pinos nas pernas, mas foi muito emocionante ver como as pessoas me receberam, ver os cuidados dos colegas, da produção", detalhou Raymundo de Souza, em entrevista ao site da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Na ativa desde 1978, ele participou de novelas como Terra Nostra (1999), Cabocla (2004) e Da Cor do Pecado (2004). Na próxima história das seis, ele será diretor de uma universidade de medicina. "Foi muito legal fazer esse papel numa história de época. Gravamos em 2020, antes de a pandemia começar", revelou.

Raymundo de Souza comemora superação após grave acidente: "Eu me sinto um vencedor"

Ator da Globo volta às novelas após acidente e 65 cirurgias: \"Emocionante\"

Na Record, onde fez seu último trabalho, Belaventura (2017), Raymundo de Souza também atuou em Gênesis, atualmente no ar. Durante as gravações, ele ainda se recuperava do acidente sofrido em 2018, quando quebrou a perna, teve necrose no membro, infecção hospital no osso e passou por um tratamento intenso. Adiante, colocou pinos e fez cirurgias para colocar enxertos.

"Fiz a última há 15 dias. As pessoas estão há um ano em casa por conta da pandemia, mas eu vivi isso antes: fiquei oito meses num hospital sem ver a luz do sol. Os médicos dizem que as pessoas, por muito menos, deprimem-se", disse.

Apesar dos momentos de profunda tristeza, ele encontrou na relação com a esposa, a executiva Fabrícia Oliveira, o apoio para seguir em frente. "Eu me sinto um vencedor por ter conseguido passar por isso. Uma das sequelas é que tenho a perna direita menor do que a esquerda em três centímetros."

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado