Duas décadas

Casa dos Artistas: Como estão os participantes 20 anos depois

Participantes da primeira temporada fizeram história na TV


Silvio Santos e elencoda Casa dos Artistas
Silvio Santos com o elenco da Casa dos Artistas - Reprodução/Revista Veja

Nem parece que já fazem duas décadas que a Casa dos Artistas, primeiro reality de confinamento da TV brasileira, estreou pelo SBT, em outubro de 2001 com Silvio Santos. Prestes a completar 20 anos da estreia, o programa ainda teria mais duas temporadas em 2002 para nunca mais voltar. Em 2015, foi julgado como plágio do Big Brother pela Justiça.

Reunindo 12 personalidades diferentes, a Casa dos Artistas se intitulava como o programa mais audacioso da televisão brasileira. Estreou na surdina, bateu o Fantástico pelos sete domingos que ficou no ar e promoveu derrotas acachapantes à Globo no final daquele ano de 2001. O reality ancorado por Silvio Santos fez de seu elenco inesquecível, e muitos destes nomes estão por aí, na mídia, até os dias de hoje. Por onde andam?

Saiba antes de todo mundo o que acontece na TV e entre os famosos no canal do NaTelinha no Telegram.

Alessandra Scatena

 Casa dos Artistas: Como estão os participantes 20 anos depois

A primeira eliminada, Alessandra Scatena foi assistente de palco do Domingo Legal quando ainda era comandado por Gugu Liberato (1959-2019). Mãe de dois filhos, Enrico e Stéfano, abandonou os holofotes para se dedicar à família e trabalhou como mestre de cerimônias. Recentemente, Scatena perdeu seu marido na luta contra o novo coronavírus (Covid-19). Os dois eram casados há 23 anos. A loira está com 45 anos.

Leandro Lehart

Casa dos Artistas: Como estão os participantes 20 anos depois

Desistente na segunda semana, Leandro Lehart alegou sentir saudades do filho, que na época era recém-nascido, e hoje está prestes a completar 20 anos de idade. Após ter saído, foi ao palco do programa exibir o filho para Silvio Santos e todos os outros participaram, que demonstraram entender sua desistência.

Ainda vocalista do grupo Art Popular, Leandro lançou vários discos nos últimos anos, sendo o mais recente deles o Sincretismo no ano passado, solo. Com a banda, também lançou Os Bambas no ano passado e segue em plena atividade com a música no alto dos seus 48 anos de idade.

Marco Mastronelli

Casa dos Artistas: Como estão os participantes 20 anos depois

O segundo eliminado do programa declarou diversas vezes que simulou uma implicância com as mulheres do programa para sair, pois se não, não conseguiria voltar aos Estados Unidos, onde residia. Ele, aliás, continua se dedicando à carreira internacional em Miami.

Numa entrevista ao site Ego, o ator de 52 anos que criou desavenças por estar à espera de uma cidadania americana. "Pago o preço até hoje por ser o insuportável da Casa dos Artistas", brincou ao falar sobre a atração.

Há quatro anos, foi pedido em casamento pela namorada no Você na TV, de João Kléber da RedeTV! e afirmou ao TV Fama que pretendia voltar ao Brasil para atuar, o que ainda não se concretizou.

Núbia Óliiver

Casa dos Artistas: Como estão os participantes 20 anos depois

A terceira eliminada, a modelo Núbia Óliiver, afirmou ao site Vírgula que sempre será lembrada como a vilã do programa. "Foi um marco na televisão brasileira e um divisor de águas na minha vida. Sou lembrada até hoje pelo programa", continuou ela, que está com 47 anos de idade. Na mesma entrevista, no entanto, disse que não nutre vontade de participar de um reality como esse. "Hoje, o preço da minha liberdade é muito mais caro", afirmou ela.

Nana Gouvêa

Casa dos Artistas: Como estão os participantes 20 anos depois

A quarta eliminada atualmente vive nos Estados Unidos e já é avó com apenas 45 anos. No programa do SBT, exibia suas curvas enquanto fazia comida e foi ela quem ouviu o plano de Alexandre Frota e Marco Mastronelli de eliminar as mulheres. Foi de Nana Gouvêa o aviso para as outras mulheres que poderia vir uma guerra dos sexos. "Eles querem nos destruir", avisou ela no meio da noite, quando foi ao banheiro fazer xixi. 

Taiguara Nazareth

 Casa dos Artistas: Como estão os participantes 20 anos depois

O quinto eliminado da Casa dos Artistas ficou famoso por atuar na minissérie Presença de Anitta (2001) e protagonizar cenas quentes com Vera Holtz. Ele, que atuou em Escrava Mãe (2016) na Record, já declarou que se entrasse hoje em um reality do tipo, chutaria o pau da barraca. Atualmente, tem 45 anos.

Numa entrevista ao extinto site Ego, relatou que sentiu uma projeção de sua imagem: "Era uma loucura em qualquer lugar que eu viajava. Fico muito orgulhoso por ter feito parte disso. Não me arrependo de nada".

Mateus Carrieri

Casa dos Artistas: Como estão os participantes 20 anos depois

Com imagem de chiliquento no reality, Mateus foi o sexto e último eliminado do programa. Mateus vinha de um trabalho notável em Chiquititas (1997-2001) e segundo Rodrigo Carelli, diretor do programa, achava que estava em uma grande pegadinha, sendo o mais revoltado do elenco.

Segundo Carelli, ainda, a imagem que ele passou fez com que pedisse uma nova chance aos 53 anos de idade. E entrou na última temporada de A Fazenda, tendo grande aceitação entre o público e os próprios moradores.

Alexandre Frota

Casa dos Artistas: Como estão os participantes 20 anos depois

O badboy da Casa dos Artistas pulou o muro em forma de protesto pelo programa, mas acabou voltando, convencido por Silvio Santos. E seguiu até a final. Era ele quem agitava os moradores.

Sem planos de voltar à TV, Alexandre Frota hoje se dedica à política e é Deputado Federal por São Paulo. Há cinco anos, entrou com um pedido de impeachment contra Dilma Roussef. Frota é um dos representantes da extrema-direita e está com 57 anos.

Patrícia Coelho

Casa dos Artistas: Como estão os participantes 20 anos depois

A cantora de 48 anos chegou à final da Casa dos Artistas, e depois do programa, lançaria ainda mais dois discos, um em 2002 e o segundo em 2019. Ela continua se dedicando à música. Na atração do SBT, Patrícia ficou amiga de Alexandre Frota e sofreu um ataque de chilique de Mateus Carrieri. Foi ela a vítima da fúria do ator, que jogou uma cadeira no gramado, perto da piscina.

Mari Alexandre

Casa dos Artistas: Como estão os participantes 20 anos depois

A modelo namorava o pagodeiro Vavá na época e era presença no Domingo Legal do SBT, além de estampar capas de revistas masculinas. Ela foi a terceira colocada.  A loira, que está com 46 anos se casou com Fábio Júnior em 2007 e se tornou mãe de Záion, seu único filho. No ano de 2011, participou da Escolinha do Barulho, na Record e desde 2013 não faz mais participações fixas na TV.

Supla

Casa dos Artistas: Como estão os participantes 20 anos depois

O queridinho do público ficou em segundo lugar. Numa live com Bárbara Paz, a campeã da edição, disse com ficou com "cara de bunda", pois achava que ganharia a final. "Ganhei muita coisa. Como você falou: não pode reclamar. Reclamar do quê? Pelo amor de Deus. Ganhei o carro e dei para o meu pai [Eduardo Suplicy]. [Fiz] propagandas mil", concluiu Supla, que atualmente tem 54 anos de idade.

Ao longo dos programas dominicais, Silvio Santos sempre reforçava o favoritismo do roqueiro, lendo pesquisas e jornais. As informações fizeram com que ele acreditasse que venceria, mas a história de Bárbara Paz acabou tocando o público.

Bárbara Paz

Casa dos Artistas: Como estão os participantes 20 anos depois

Antes de vencer a primeira edição do reality show Casa dos Artistas, Bárbara Paz, que está com 46 anos de idade, fez participação em produções do SBT, da Record e da Globo, mas nada com destaque. Depois do reality, a atriz virou a principal na dramaturgia do SBT e protagonizou duas produções: Marisol (2002) e Maria Esperança (2007).

No ano de 2006, no entanto, ela deu vida a vilã Inocência Pérez em Cristal. Com todo o sucesso, Bárbara migrou para a Globo em 2009 e ganhou sua primeira personagem fixa na dramaturgia da emissora com a complicada Renata de Viver a Vida.

Esteve também em Morde & Assopra (2011), Amor à Vida (2013), A Regra do Jogo (2015) e em O Outro Lado do Paraíso (2017), além de outras o inúmeras produções. Está escalada para Além da Ilusão, trama na faixa das seis da Globo com estreia para este ano.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado