Palmeiras x Santos

SBT fará uma hora de pré-jogo para a final da Libertadores

Arena SBT fará "esquenta" para a grande final entre Palmeiras e Santos


Elenco do Arena SBT
O elenco do Arena SBT - Divulgação

O SBT anunciou na manhã desta sexta-feira (22) que fará uma hora e 15 minutos de pré-jogo na final da Libertadores, no dia 30 de janeiro, com o Arena SBT, programa esportivo que estreou em outubro do ano passado sob o comando de Benjamin Back.

Na programação enviada à imprensa para a final daqui duas semanas entre Palmeiras e Santos, no Maracanã, o SBT começará o dia com o Sábado Animado às 6h, a série The Thundermans às 12h e o Programa Raul Gil às 14h15. Na sequência, às 15h45, Benjamin Back entrará no ar com o Arena SBT e seguirá até a bola rolar, às 17h.

A emissora ainda deixou reservado 30 minutos depois da partida para um pós-jogo. O SBT Brasil só vai entrar no ar às 19h30, isso se a final não for decidida nos pênaltis. Desde o ano passado, a final passou a ser disputada aos sábados, em jogo único e em campo neutro.

Na última segunda-feira (18), Benjamin Back já havia prometido que o SBT faria uma grande cobertura da final do principal torneio da América do Sul entre clubes. A competição está assegurada na emissora pelo menos até o ano que vem.

Arena SBT pode ganhar outro horário

Conforme apurou o NaTelinha, vários fãs da produção passaram a pedir que a emissora tire o esportivo comandado por Benjamin Back das noites de segunda e leve para o início da tarde, disputando audiência com o Jogo Aberto e Os Donos da Bola, da Band. Esses pedidos são vistos com frequência nas redes sociais dos integrantes do Arena passaram a ser discutidos internamente no SBT.

Não por acaso já há pressão para que o programa ganhe mais espaço na grade. Um dos motivos para isso é o fato de oferecer retorno comercial. O sucesso do Fox Sports Rádio, líder de audiência na TV fechada que foi encerrada pela Disney no começo deste ano, também entrou no radar porque o Arena poderia atrair este público que ficou órfão. Ou seja, o entendimento é de que, mesmo pequeno – em comparação com a TV aberta – há um núcleo de fãs de futebol sem uma atração esportiva na faixa.

O Arena SBT também ofereceria maior repercussão do que o Bom Dia & Cia e até mesmo uma possível revista eletrônica com Ivan Moré e Ticiana Villas Boas, que vem sendo planejada, assim como era o Fox Sports Rádio. A atração da TV fechada era sempre um dos principais assuntos da web por conta de discussões acaloradas, notícias exclusivas ou brincadeiras entre os integrantes, algo que tem ocorrido no esportivo da emissora de Silvio Santos com Mano Borges, Cicinho e Emerson Sheik, juntamente com convidados.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado