Exclusivo

SBT se irrita com propaganda de Dudu Camargo para Gênesis e avalia punição

Apresentador fez postagens sobre a novela bíblica da concorrente, que estreou nesta semana


Dudu Camargo
Dudu Camargo fez publicações sobre Gênesis no Instagram. Foto: Reprodução/Instagram

A direção do SBT ficou incomodada com o  comportamento de Dudu Camargo, que, em seu perfil no Instagram, fez publicações divulgando a novela Gênesis, nova produção bíblica da Record. Nos comentários, além de rasgar elogios para a trama, o apresentador do Primeiro Impacto chegou a dizer que era tão perseguido quanto o presidente da República, Jair Bolsonaro, e analisou como boa a observação feita por um seguidor, de que aparecia mais em outros canais do que na empresa onde é contratado. O canal avalia uma punição ao artista.

Segundo apurado pelo NaTelinha, as publicações e os comentários geraram um grande mal estar entre os executivos e funcionários do SBT. Dudu pode receber uma punição. Caso ela seja executada, pode ser desde uma advertência verbal a seu afastamento do Primeiro Impacto por alguns dias. A decisão final caberá ao CEO do SBT, José Roberto Maciel. A reportagem procurou o canal que, por meio de nota, informou que não irá se pronunciar "por se tratar de um assunto interno”.  Camargo foi procurado por telefone, para conversar sobre o assunto, mas não fomos atendidos.

Na noite da última terça-feira (19), Dudu fez duas postagens. Em ambas, ele aparece com camisa e máscara com a marca da novela e o logotipo da Record. Na primeira, ele fala genericamente sobre Gênesis, o livro bíblico. “Gênesis narra o princípio....a origem de tudo inclusive dos problemas você também descobre através leitura da Bíblia”, disse em parte do texto.

Já na outra postagem, ele fala sobre novelas de modo geral, citando Amor & Revolução (2011), do SBT. “Me lembro que a última novela que acompanhei muitos capítulos foi Amor & revolução que narrou um momento histórico porém pontual e limitado de uma história também verídica na ocasião até mamãe chegou a participar da trama”, destacou o apresentador na publicação.

Dudu fez menções mais diretas à Gênesis nos comentários

Nos comentários, seguidores lhe questionaram se ele não estava fazendo propaganda da emissora concorrente. "Propaganda para o livro mais vendido do mundo aquele que é o único livro que independente de onde estiver o autor estará presente contigo...", disse, na maioria das respostas.

Mas uma pessoa falou diretamente. “Novela bíblica é um saco”, disse @angelasetembro. Dudu respondeu: “Essa é diferenciada pode acreditar assisti um dia se não gostar você para de assistir”. O @richardlucas27 ampliou a discussão: “Eu gostei muito de Apocalipse tbm, da Record embora acho que a novela não foi tão valorizada”. Dudu concordou: “podia ter tido mais divulgação”. Um outro seguidor, @arturrobran, mencionou Silvio Santos: “Gosto muito dessa parceria entre as emissoras”, e o apresentador endossou: “Silvio também sempre foi muito a favor disso”.

Outros seguidores foram além. @ronaldoabravanel apontou uma semelhança entre Dudu e Jair Bolsonaro. “Sou perseguido igual... tem muita gente que não gosta dele e também de mim mas na palavra de Deus está escrito muitos serão odiados por causa do meu nome”, respondeu Dudu. “Vc aparece mais nos outros canais do que no SBT”, sugeriu @jpaulo_oliveira. O apresentador classificou como uma “boa observação” do homem: “Já fui bastante nos outros canais eles gostam e sempre me chamam (bem observado) mas no sbt o jornal que faço é ao vivo de segunda a sexta das 4h às 7h15 da manhã”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado