Veterano em realities

Chiliquento na Casa dos Artistas, Mateus Carrieri pede para entrar na Fazenda; saiba por quê

Ator ficou marcado por briga em programa do SBT e quis segunda chance


Mateus Carrieri na Casa dos Artistas, em 2001, e em A Fazenda, atualmente
Mateus Carrieri na Casa dos Artistas, em 2001, e em A Fazenda, atualmente (Foto: Montagem/Reprodução/SBT/Record)

Assim que apareceu em A Fazenda 12, na última terça-feira (8), Mateus Carrieri impressionou telespectadores e jornalistas que tentaram adivinhar os confinados antes da estreia. O ator, que recentemente trabalhava como dublador e personal trainer, não constava em nenhuma lista e chamou a atenção até do diretor do programa da Record, Rodrigo Carelli.

"Na verdade, foi ele que nos procurou. Eu fiquei surpreso", afirma o chefe da Fazenda em entrevista exclusiva ao NaTelinha. Carelli e Carrieri trabalharam juntos na Casa dos Artistas, primeiro reality show de confinamento da TV aberta brasileira, em 2001. No SBT, porém, a experiência do ator foi péssima, com brigas que o tiraram da competição antes da semana final.

Em uma das tretas mais lembradas, Mateus discutiu com a cantora Patrícia Coelho enquanto tomavam sol e chegou a atirar uma cadeira reclinável para longe da piscina. O ator chegou a se desculpar, porém ficou marcado como o chiliquento do reality de Silvio Santos.

Chiliquento na Casa dos Artistas, Mateus Carrieri pede para entrar na Fazenda; saiba por quê
Mateus Carrieri atira cadeira durante discussão quente na Casa dos Artistas (Foto: Reprodução/SBT)

Segundo o diretor da Fazenda, responsável também pela Casa dos Artistas, Mateus Carrieri tinha motivos para se irritar além da conta porque pensava estar sendo enganado pelo SBT.

"Ele alega que realmente não sabia onde estava e achou que era uma grande pegadinha, porque não havia histórico de reality show no Brasil, estreou antes do BBB. Não havia parâmetros. Quando eles perceberam que não tinha por onde escapar, porque as tentativas de falar com a produção não eram respondidas, ele achou que estávamos manipulando-o, usando-o de alguma maneira. O fato de ficar no escuro, no sentido de não saber o que era aquilo, o deixou muito nervoso. Foi um personagem marcante. Existem pessoas da Casa 1 que não foram marcantes, mas ele foi, tinha uma função que era a do irritado", relembra Carelli.

Dezoito anos depois, Mateus Carrieri decidi procurar seu ex-diretor na Casa dos Artistas novamente, e para pedir uma segunda chance em realities. Decepcionado com sua participação no programa do SBT, o galã de 53 anos quer se redimir na competição da Record.

"Não foi porque pediu que eu o coloquei. Ele entrou no listão. Na conversa da minha equipe com o Mateus, ele se lembrava muito das atitudes na Casa. Ele está se cobrando para ser deferente. Eu não o quis porque ele disse que iria reparar algo. Eu queria a personalidade dele, a figura dele, a pessoa dele, a memória que as pessoas têm dele. Pode ser que as atitudes mudem completamente, mas pode ser que volte para a personalidade daquela época. Não dá para saber. A grande beleza do reality show é que ninguém sabe o que vai acontecer, nem a gente", analisa.

Luiza Ambiel e Fazenda sem BBBs

Chiliquento na Casa dos Artistas, Mateus Carrieri pede para entrar na Fazenda; saiba por quê
Luiza Ambiel e JP Gadêlha em A Fazenda 12 (Foto: Reprodução/PlayPlus)

Outra ex-Casa dos Artistas, Luiza Ambiel também surpreendeu os palpiteiros e pode ficar quase um ano confinada na Record, porque no primeiro semestre participou do Made in Japão, comandado por Sabrina Sato. Segundo Carelli, foi esta experiência, e não a do reality do SBT, que credenciou a eterna musa da Banheira do Gugu para A Fazenda.

"Chamamos a Luiza Ambiel do mesmo jeito que tivemos Rita Cadillac e Gretchen, musas, símbolos sexuais de uma época e agora estão maduras, e as pessoas querem saber como estão. Ela fez Casa dos Artistas, mas o contato mais recente que tivemos com ela foi no Made in Japão, da Sabrina, e ali ela se revelou um excelente personagem de reality show, diferentemente da Casa dos Artistas. Tem uma personalidade forte, é muito emotiva, chora por qualquer coisa, é muito intensa", compara.

Diferentemente das outras edições, A Fazenda 12 não herdou nenhum ex-BBB, embora a temporada de 2020 tenha sido a mais bem-sucedida dos últimos anos. Alguns nomes constavam no listão de Rodrigo Carelli, mas ele optou por escalar dois participantes do De Férias com o Ex, da MTV, e o bombeiro do The Circle, da Netflix.

"Foi coincidência, não foi proposital. Poderia ter, mas quando fomos montando o quebra-cabeça acabou não entrando ninguém do Big Brother. Dentro desse estilo, de pessoas jovens que já fizeram outros reality shows, já temos três muito fortes: Lipe, Stefany e o JP. Os outros jovens de realities estão bem representados", avalia.

Sobre Felipe Prior, que chegou a publicar um emoji de fantasma com chapéu de caubói, o diretor diz que foi uma "trollagem" e que o ex-BBB20 nunca foi cogitado para A Fazenda: "Ele que quis brincar com essa possibilidade. Não estava não [na lista]".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado