Insatisfeita

Cátia Fonseca reclama da falta de plano de imunização contra Covid: "Palhaçada"

Apresentadora relatou que país está atrasado para proteger a população


Cátia Fonseca no Melhor da Tarde com Alex Sampaio
Cátia Fonseca no Melhor da Tarde - Foto: Reprodução/Band

Cátia Fonseca não está satisfeita com a falta de um plano de imunização no Brasil. Durante o Melhor da Tarde desta terça-feira (15), a apresentadora criticou o fato do país estar demorando para comprar vacinas e apontou que mais de 30 países estão na frente do Brasil. Ela pediu que as autoridades tomem providência para que a população esteja protegida contra a Covid-19.

“A gente tá atrasado. Eu vi uma matéria no Jornal da Band que dizia que o Brasil demorou tanto para a Pfizer, isso lá atrás. Se o Brasil iria querer vacina ou não, a Pfizer oferecendo. A gente tá atrás de 34 países pra comprar a vacina, sendo que a gente tem mais de 200 milhões de brasileiros”, relatou a apresentadora.

Cátia comparou o Brasil com o Canadá e contou ao público que o país vizinho dos Estados Unidos tem buscado diversas vacinas para imunizar os canadenses o mais depressa possível. Contudo, ela se mostrou insatisfeita porque o Brasil não tem seguido o mesmo caminho.

“O Canadá compra vacina de tudo que dá pra comprar. A gente aqui tem que escolher, parece que a gente tá escolhendo a roupa que nós vamos jantar. ‘Tem que ser aquela, aquela é chinesa’”, reclamou.

A apresentadora ainda ressaltou que o país não tem um plano nacional para vacinar a população e isso pode prejudicar muitas pessoas. “Se a gente não tem nem um início pra primeira leva, que é 10% da população, gente, pelo amor de Deus, né?”, indagou.

O comentarista do Melhor da Tarde, Alex Sampaio, disse que a Anvisa espera um posicionamento do Governo Federal para poder proceder em relação ao plano de vacinação. “Que essa situação se resolva. Nós, brasileiros, queremos estar imunes, salvos e com saúde”, comentou. “Porque senão é uma palhaçada, né?”, completou Cátia.

Cátia Fonseca e a Covid-19

Cátia Fonseca reclama da falta de plano de imunização contra Covid: \"Palhaçada\"

Cátia Fonseca tem pedido diariamente para que as pessoas sigam o protocolo de segurança contra a Covid-19 e ressaltou que tem evitado encontrar familiares e amigos por conta da doença. No mês passado, ela confessou que está com muito medo de ver os filhos e sua mãe.

“Eu tô doida de fazer o que eu fazia antes, mas não tenho coragem nem de ir muitas vezes básicos, como ver meus filhos, ver minha mãe. Dá medo”, concluiu, ganhando apoio dos seus colegas de trabalho na ocasião.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado