Juntos na torcida

ESPN e Fox Sports lançam nova identidade visual unificada

Os dois canais esportivos agora pertencem à Disney


Logos antigos do Fox Sports e ESPN Brasil
Com fusão, canais abandonam marcas características e ficam integradas

Trabalhando de maneira integrada desde o mês de maio deste ano, os canais esportivos ESPN e Fox Sports, ambos agora da Disney, adotarão a mesma identidade visual a partir da próxima segunda-feira (9). Com o slogan "Juntos na Torcida", a iniciativa visa harmonizar o pacote gráfico para consolidar o pilar esportivo do grupo.

Com a novidade, os canais passam a utilizar os mesmos formatos para a comunicação multiplaforma, seja na programação da TV, no ambiente digital e também redes sociais. A unidade na comunicação reforça a integração entre as duas emissoras esportivas da Disney no mercado brasileiro, dando mais um passo depois da unificação do novo slogan lançado há dois meses.

ESPN e Fox Sports: profissionais integrados

ESPN e Fox Sports lançam nova identidade visual unificada

O novo pacote gráfico, segundo o grupo Disney, destaca a variedade do portfólio dos canais ESPN e Fox Sports. No total, o grupo conta com mais de 100 eventos esportivos nas mais diversas modalidades, que incluem futebol, basquete, vôlei, futebol americano, automobilismo, tênis, esporte a motor, beisebol, hóquei, surfe, rugby, ciclismo, eSports, entre outras. Muitos dos eventos já são compartilhados entre os dois canais, ampliando o alcance e visibilidade entre o público.

Além do compartilhamento dos direitos esportivos, ESPN e Fox Sports também têm integrado seus profissionais como apresentadores, comentaristas, narradores e repórteres, que aparecem em ambos os canais.

Além da nova identidade, cenários das duas emissoras estão sendo reformados para quando todos voltarem aos estúdios, o que deve acontecer no início de 2021. Até lá, a maioria dos programas seguirão sendo feitos de casa, como prevenção ao coronavírus.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado