Eleições 2020

Debates de prefeito na Globo ao vivo: saiba como assistir na TV e online

Emissora e afiliadas irão levar ao ar o encontro dos candidatos no segundo turno


Eleições 2020
Eleições 2020 - Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (27), a Globo e emissoras afiliadas realizam o Debate entre prefeitos de 33 cidades, sendo 14 capitais, do segundo turno das Eleições 2020. O público vai votar no próximo domingo (29).

Os debates com os candidatos a prefeito de São Paulo (SP) e Anápolis (GO) foram cancelados na tarde de hoje. O motivo é que, na capital paulista, o candidato Guilherme Boulos foi diagnosticado com Covid-19 após a realização do teste RT-PCR. Já em Anápolis, Roberto Naves apresentou um atestado médico sobre a necessidade de isolamento, pois está com os sintomas da doença.

As regras dos debates foram acertados com as coligações. Sorteios são realizados para definir a ordem das perguntas que serão feitas pelos jornalistas. Por conta da pandemia do coronavírus, não haverá plateia. Todos os convidados terão a temperatura aferida ao entrar nas emissoras e o uso de máscara será obrigatório em todas as áreas comuns. Mediadores e candidatos só poderão retirar a máscara só quando estiverem ao vivo.

Como assistir ao debate de prefeito da Globo?

O último debate realizado antes da eleição poderá ser acompanhado a partir das 22h30 (horário de Brasília), logo após a novela A Força do Querer. As demais cidades, sem o evento político, terão edições do Globo Repórter.

Já para assistir online, a opção é pelo Globoplay, somente para as regiões que disponibilizam a programação ao vivo da emissora. 

Regras dos debates da Globo 2020

A atração será dividida em três blocos. O primeiro e o terceiro terão temas livres. Já o segundo traz assuntos determinados. Nesse caso, o mediador vai sortear o tema a ser abordado.

As perguntas, de até 30 segundos, serão feitas sempre de um candidato para outro. As respostas serão de até um minuto e meio, com um minuto para réplicas e 45 segundos de tréplicas.

Por fim, no último bloco, os candidatos terão tempo para as considerações finais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado