Trabalho

TVs montam estruturas especiais para cobertura das eleições 2020

Canais vão buscar informações em tempo real


Logotipo das eleições da GloboNews
Canais pagos vão fazer cobertura das eleições - Foto: Reprodução

As Eleições  2020 acontecem no próximo domingo (15) e contarão com grande cobertura das emissoras de televisão, como Record, SBT, GloboNews, Band, BandNews, CNN Brasil, RedeTV! e TV Gazeta. Os canais vão ter programas ao vivo e links nos intervalos comerciais. A CNN contará com a participação de Glória Vanique e Márcio Gomes, enquanto a GloboNews apostará em Heraldo Pereira e Christiane Pelajo.

Após o fim da eleição presidencial dos Estados Unidos, a GloboNews focará nas eleições municipais. No sábado (14), véspera da votação, ocorrerá o Central das Eleições a partir das 18h, com participação de Natuza Nery, Carlos Alberto Sardenberg, Andréia Sadi, Fernando Gabeira, Flávia Oliveira, Gerson Camarotti, Mônica Waldvogel e Merval Pereira.

Já no domingo, a partir das 6h, ocorrerão entradas ao vivo de repórteres espalhados em diversos municípios do país. A emissora exibirá movimentações nos colégios que estarão acontecendo às votações. Às 17h, com o fim da votação, os apresentadores Heraldo Pereira, do Rio de Janeiro, e Christiane Pelajo, de São Paulo, vão comandar o programa que mostrará os resultados das urnas.

Andréia Sadi, Fernando Gabeira, Flávia Oliveira, Miriam Leitão, Merval Pereira, Natuza Nery, Mônica Waldwogel e Carlos Alberto Sardenberg vão analisar a apuração dos votos nas principais cidades do país. Eles também irão apresentar informações exclusivas dos bastidores e debaterão os resultados.

Band

TVs montam estruturas especiais para cobertura das eleições 2020

A emissora começará sua cobertura a partir das 17h, com o Band Eleições. José Luiz Datena comandará a atração até às 19h e, em seguida, Eduardo Oinegue assume a produção, ficando no ar até às 21h. Mas haverá boletins locais e nacionais ao longo da programação do canal, com Lana Canepa, Douglas Santucci e Cynthia Martins

Já às 21h, o Canal Livre será ao vivo com apresentação de Rodolfo Schneider e participação de Fernando Mitre, Fernando Schuller e Antonio Lavareda. Os jornalistas vão repercutir os resultados das eleições municipais de 2020, além de exibir imagens dos vencedores ou candidatos que irão disputar o segundo turno.

BandNews

TVs montam estruturas especiais para cobertura das eleições 2020

O canal pago terá transmissão ao vivo a partir das 6h com equipes de reportagem em diversas cidades do país. A partir das 17h, quando terminar a votação, a emissora terá um especial comandado por Marcello D’Angelo e Felipe Vieira. A produção terá uma mesa de especialistas para analisar a apuração em tempo real. Antonio Lavareda e Fernando Schüler e Mônica Bergamo irão analisar os resultados.

RedeTV!

TVs montam estruturas especiais para cobertura das eleições 2020

O diretor de jornalismo da RedeTV!, Franz Vacek, montou uma equipe para realizar a cobertura especial das eleições municipais. Ocorrerá boletins informativos ao longo da programação com entrada de repórteres ao vivo em diversas cidades do país.

Às 18h30, Amanda Klein e Mauro Tagliaferri vão apresentar o especial Eleições 2020. Eles darão ao público os principais acontecimentos e o balanço das votações e mtodo o país. Salette Lemos e Silvio Navarro também estarão presentes na atração para comentar os resultados das urnas.

Record

TVs montam estruturas especiais para cobertura das eleições 2020

Na Record,  a cobertura da votação e apurações começa assim que os colégios eleitorais abrirem as portas, às 7h da manhã, e só termina no fim do Domingo Espetacular. Pela primeira vez, a emissora vai usar tecnologia de realidade aumentada para trazer os dados de maneira mais clara e visual para o telespectador.

Além da apresentação dos dados do Tribunal Superior Eleitoral em tempo real, sob o comando do âncora Eduardo Ribeiro, a cobertura especial trará análise política da âncora do Jornal da Record, Christina Lemos e do comentarista Augusto Nunes. A cobertura contará, ao longo do dia, com links de repórteres, entrevistados e contribuição de toda a rede de afiliadas

Sob o comando do Vice-presidente de Jornalismo Antônio Guerreiro, o time foi orientado a proporcionar ao público o maior número de informações em tempo real e análises consistentes, em todas as plataformas digitais.

Gazeta

TVs montam estruturas especiais para cobertura das eleições 2020

O jornalismo da Gazeta vai entrar ao vivo com um programa especial sobre as eleições a partir das 17h. A atração seguirá no ar até às 21h, exibindo os resultados das principais capitais do Brasil. O Hora do Voto, nome dado a produção, mostrará ao público a apuração em tempo real.

Apresentado por Luciana Magalhães e Laerte Vieira, a atração exibirá especiais sobre os desafios para as principais capitais e contarão com a participação de especialistas para analisarem os resultados. Celso Cardoso e Denise Campos de Toledo terão a responsabilidade de entrevistar os convidados no estúdio sobre o cenário político brasileiro.

CNN Brasil

TVs montam estruturas especiais para cobertura das eleições 2020

A CNN Brasil investirá cerca de 20 horas ao vivo para mostrar as principais informações das eleições municipais. A partir das 6h, entrará no ar o CNN Novo Dia Especial, com Rafael Colombo, Elisa Veck e Luciana Barreto. Logo em seguida, às 11h, ocorrerá o Live CNN Especial – Eleições, com Phelipe Siani e Marcela Rahal.

O Visão CNN Especial – Eleições começará a partir das 13h e terá a ancoragem de Carla Vilhena e Tais Lopes. As duas seguirão no ar até às 16h, quando entra ao vivo o CNN Eleições 2020, com Márcio Gomes, Daniela Lima e Glória Vanique, indo até às 22h30.

O Jornal da CNN Especial – Eleições, com Carol Nogueira e Daniel Adjuto, farão um resumo do que ocorreu ao longo do dia nas eleições municipais. O programa vai até à 0h, sendo sucedido pelo Agora CNN Especial – Eleições, que terá a apresentação de Muriel Porfiro.

SBT

TVs montam estruturas especiais para cobertura das eleições 2020

O SBT começará a cobertura a partir das 5h45, com o Jornal da Semana, apresentado por Lívia Raick. A jornalista aparecerá em flashes ao vivo durante todos os intervalos comerciais ao longo da programação, contando também com a participação de Solange Boulos.

Com uma equipe de mais de 100 profissionais, repórteres estarão espalhados pelos colégios eleitorais em várias cidades do país dando um panorama das votações. Logo o fim do Programa Silvio Santos, o Poder em Foco será especial com Roseann Kennedy e Marcelo Torres, recebendo os vencedores do pleito e convidará especialistas para analisar os resultados de todo o Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado