Sem discussão

Globo cancela debate em SP após Boulos testar positivo para Covid

Informação inicial foi dada pelo jornalista César Tralli


Guilherme Boulos em entrevista
Guilherme Boulos está com o coronavírus - Foto: Reprodução

Globo cancelou o debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, que seria realizado nesta sexta-feira (27), após o candidato Guilherme Boulos ter sido diagnosticado com o novo coronavírus. O cancelamento estava previsto nas regras acordadas com os dois postulantes ao cargo do poder executivo da capital paulista.

“Guilherme Boulos do PSOL testou positivo para Covid. Portanto, o debate desta noite aqui na Globo entre ele e Bruno Covas do PSDB - e que seria mediado por mim - está cancelado”, explicou o âncora César Tralli em seu perfil no Twitter.

Guilherme também se posicionou através das redes sociais. “Conforme já noticiado, testei positivo para Covid-19, mesmo não tendo sintomas, e estou em isolamento. Já pedimos à Globo para o debate ser mantido de forma virtual. Peço duas coisas: cuidem-se e virem votos até domingo. A virada depende de cada um de nós."

Em entrevista ao Brasil Urgente, Boulos contou ao apresentador Datena que gostaria de debater com Covas. “Acho que é justo e existem todas as condições técnicas e não seria a primeira vez. Posso fazer um debate da minha casa”, disse. “Eu quero o debate”, ressaltou.

Através do seu portal de notícias, a Globo explicou que as regras foram acordadas com os dois candidatos e estava previsto o seu cancelamento no caso de um deles não comparecer ao estúdio por problema de saúde. Além do mais, o contrato assinado e protocolado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) deixava bem claro que o encontro só poderia acontecer de forma presencial, não virtual.

Em sua conta no Twitter, Covas revelou que ficou sabendo do teste positivo do seu oponente e desejou boa recuperação do psolista. “Acabamos de receber a notícia que Guilherme Boulos testou positivo para Covid-19. Pelo que fomos informados, está sem sintomas. Desejamos pronta recuperação ao candidato”, escreveu.

Globo não terá debate em SP neste ano

A Globo estava pronta para promover o encontro entre Guilherme Boulos e Bruno Covas neste segundo turno, mas optou por não realizar o programa de maneira virtual. No primeiro turno, o canal cancelou a atração por conta da pandemia do novo coronavírus.

Na ocasião, a emissora argumentou que não conseguiria dar segurança aos candidatos e profissionais envolvidos no debate contra a Covid-19. Ela também refutou a ideia de promover o encontro on-line por questões técnicas, como velocidade da internet das campanhas e possível desigualdade entre os ambientes em que os candidatos estariam na hora do programa.

Por outro lado, haverá debates em outras 31 cidades, promovidas pela Globo e suas afiliadas espalhadas pelo Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado