Cansada

Thelma Assis desabafa sobre assassinato de homem negro: "A gente não aguenta mais"

João Alberto Silveira Freitas foi espancado em supermercado


Thelma no É de Casa
Thelma falou sobre a morte de João Alberto - Foto: Reprodução/Globo

Thelma Assis, vencedora do BBB20, foi convidada para apresentar o É de Casa deste sábado (21) em comemoração ao Dia da Consciência Negra. A apresentadora agradeceu ao convite, mas demonstrou indignação pela morte de João Alberto Silveira Freitas, um homem negro, de 40 anos. O rapaz acabou sendo espancado por dois seguranças em um supermercado Carrefour, em Porto Alegre, na última quinta-feira (19).

“Eu estou muito feliz de estar aqui, mas, ao mesmo tempo, triste por vem mais um cidadão negro assassinado. E bem na véspera do Dia da Consciência Negra! A gente não aguenta mais esse tipo de notícia, né, Manoel?”, indagou a ex-sister, com expressão de tristeza.

Manoel Soares também esteve  no elenco de apresentadores do É de Casa e manteve o tom da sua colega Thelma. O jornalista relembrou que dialogou com familiares de João Alberto. “Ontem, eu conversei com o pai do João Aberto, foi uma conversa intensa. Ele não entendeu o que aconteceu e o porquê de tanta violência e brutalidade”, relatou.

João Alberto Freitas foi espancado e assassinado por dois homens brancos no estacionamento do Carrefour Passo D’Areia em Porto Alegre. Informações iniciais mostram que um dos agressores era responsável pela segurança do estabelecimento, enquanto o outro estava como policial militar temporariamente e fazia compras no local.

A dupla de agressores foi detida e terão que responder por homicídio triplamente qualificado. Vídeos estão sendo compartilhados nas redes sociais que mostram parte das agressões e o momento que o cliente é atendido por uma equipe de socorristas.

Thelma no É de Casa

Thelma Assis desabafa sobre assassinato de homem negro: \"A gente não aguenta mais\"

Em virtude do Dia da Consciência Negra, a Globo convidou Thelma de Assis para apresentar o É de Casa. A médica já vinha tendo um quadro no semanal da Globo, mas foi a primeira vez que ela comandou a produção. “Eu não poderia estar mais feliz de apresentar essa edição especial do É de Casa”, declarou em entrevista ao jornal O Globo.

“Sempre precisaremos abordar esse assunto para continuar mostrando nossa luta e o significado dela. Nosso maior orgulho será compartilhar história de pessoas negras que estão ocupando todos os espaços”, acrescentou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado