Defesa de Flávio Bolsonaro protocola denúncia contra William Bonner e Renata Vasconcellos
Flávio Bolsonaro entrou na Justiça
Publicado em 09/11/2020 às 10:50
A defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) protocolou, na última sexta-feira (6), uma notícia-crime contra os âncoras do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos, por exibirem informações acerca das investigações do caso das rachadinhas no gabinete de Flávio quando era deputado estadual.
De acordo com a revista Revista Veja, o pedido foi feito junto à DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) no Rio de Janeiro. Os advogados do político alegaram que a Globo descumpriu ordem judicial ao veicularem matérias sobre o caso.
A Globo deu ênfase para a cobertura nos últimos dias, sobretudo ao depoimento de Luiza Souza, ex-assessora de Flávio, confirmando a existância do esquema. O depoimento havia sido revelado pelo jornal O Globo.
Na quinta-feira (5), a defesa de Flavio Bolsonaro havia pedido que a Globo fosse multada em R$ 500 mil para cada vez que descumprisse a decisão. Em nota enviada ao jornal Folha de São Paulo, a Globo afirmou que pode "garantir que não houve descumprimento de ordem judicial".
Flávio Bolsonaro no Fantástico
Na noite desse domingo (8), o Fantástico exibiu uma reportagem envolvendo um esquema dos funcionários da Alerf (Assembleia Legislativa do Rio) que confirmam a "rachadinha". No esquema, funcionários da Assembleia, devolviam parte dos salários a um grupo supostamente liderado pelo então deputado estadual Flávio.
De acordo com o jornalístico, o MP-RJ afirma que ela trocou mensagens com o pai logo que as primeiras investigações começaram a sair nos jornais sobre Fabrício Queiroz. "Caraca! Tu viu alguma parte do Jornal Hoje? Bateu direto naquele negócio do Queiroz. Direto isso, a foto dele estampada no Jornal Hoje. Agora deu ruim", escreveu Luiza em matéria veiculada pelo Fantástico.