Aniversariante do dia

Faustão se emociona em homenagem à mãe: "É ou não é poderosa e abençoada?"

Dona Cordélia completa neste domingo (08), 95 anos de idade


Mãe de Faustão, Dona Cordélia
Faustão homenageou a mãe durante o Domingão - Foto: Reprodução/Globoplay

Fausto Silva se emocionou neste domingo (08) ao falar do aniversário da mãe dele, dona Cordélia, que completou 95 anos. Ao final do Domingão do Faustão, o apresentador não perdeu a oportunidade de fazer um discurso para falar da mãe e quase foi às lágrimas ao compartilhar um pouco da história da mulher e relembrar que ela superou o coronavírus em 2020.

Logo no início, Fausto não explicou a respeito de quem estava falando e iniciou com um espécie de biografia. "Fica órfã de pai aos 12 anos, ainda assim ela, a mãe e as três irmãs foram as lutas com todas as dificuldades. Conseguiu ao longo da vida aprender a falar quatro, cinco idiomas e levou a questão da educação, ser professora como uma missão de vida. Mais do que isso, casou com um economista, teve seis filhos", narrou o apresentador visivelmente emocionado.

Foi neste momento que ele explicou estar falando da mãe dele e chegou a ficar com a voz embargada. "Durante essa vida mostrou o que é ser mãe em todos os sentidos, praticando todos os verbos que uma verdadeira mãe tem que praticar. Ao longo desses mais de 60 anos de casada, teve uma história maravilhosa. Hoje essa mulher está completando 95 anos de idade, estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Correia Silva, que voltou a pintar há oito anos", revelou.

Faustão homenageia a mãe

E enquanto Faustão falava, o público do Domingão pôde ter a oportunidade de ver imagens da mãe dele pintando quadros. Depois disso, ele voltou a comentar sobre a mulher e ainda revelou que ela se curou do coronavírus. "Essa mulher aos 95, que está comemorando hoje, ainda foi testada positiva no coronavírus e superou o covid. É ou não é poderosa e abençoada a Dona Cordélia? Tá aqui a homenagem que tem que ser feita", encerrou.

Esta não foi a única homenagem que Fausto fez no programa deste domingo, já que ele aproveitou a oportunidade para também prestar sua homenagem a Tom Veiga, intérprete do Louro José e que faleceu no último domingo (1º). Como o Domingão tem sido gravado por causa da Dança dos Famosos, o apresentador teve de falar sobre o ocorrido uma semana depois.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado