Musa

No Fantástico, Claudia Raia fala sobre apoio a Collor: "Fui acusada de ter AIDS"

Atriz deu entrevista exclusiva para a Revista Eletrônica


Claudia Raia durante entrevista para o Fantástico
Claudia Raia deu entrevista exclusiva para o Fantástico - Foto: Reprodução/Globoplay

Claudia Raia deu entrevista exclusiva para o Fantástico neste domingo (08) em comemoração aos seus 35 anos de carreira na TV. A atriz falou sobre grandes amores, como Jô Soares e até Faustão, e revelou que o apoio a Collor na campanha presidencial de 1989 custou muito a ela, inclusive uma acusação de ter AIDS.

No meio do papo com Renata Ceribelli, Claudia Raia não perdeu a chance de falar sobre política.  Ela confirmou a campanha que fez para Fernando Collor de Mello e explicou os motivos. "Fiz campanha pra ele, desde quando ele era deputado em Alagoas. Quando ele se candidatou, estava com ele incondicionalmente", revelou.

Ela prosseguiu contando a história da campanha e disse que pagou caro por conta deste apoio.  "Paguei caro, muito caro. Fui acusada de ter AIDS porque ele tava muito magro e as pessoas me acusaram de ter um caso com ele. Aí eu tive meu teatro vazio, tive que ser capa de revista com o resultado negativo de HIV. Eu paguei o preço por escolha errada, com uma pessoa errada".

Claudia Raia e os amores

Durante a entrevista, Claudia iniciou falando sobre suas relações, inclusive com Alexandre Frota, com quem foi casada no fim dos anos 80. "Minha mãe falou, 'minha filha não se case, esse homem não é pra você'. Eu falei pra ela 'agora você vem me avisar?", comentou ela em tom de brincadeira para logo depois completar. "Definitivamente ele não era o homem pra mim. Mas como pode um casamento dar certo com 18 anos Ficamos brincando de casinha, até que durou muito, cinco anos", disse.

A atriz, cujo último papel foi no ano passado em Verão 90, também revelou que quase emplacou uma relação com Faustão. "Teve algo sim, entre 91 e 92, teve uma tentativa dele de romance, mas não rolou e virou uma grande amizade", garantiu antes de dizer quem foi seu primeiro amor. "O Jô foi o meu primeiro grande amor. Foi ele quem criou o meu nome Cláudia Raia". "Um grande amor, uma pessoa que eu tenho um enorme respeito e um amor incondicional", garantiu.

Ela ainda falou um pouco sobre Edson Celulari, com quem ficou casada por dezessete anos e com quem tem dois filhos. "Eu adoro o Edson, sou muito grata a ele. Ele trouxe realmente o equilíbrio em minha vida", explicou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado