Morreu Tom Veiga

De quebrador de louças a conselho de Faustão: cinco momentos divertidos de Louro José

Personagem era interpretado por Tom Veiga, morto neste domingo (1º)


Louro José com o bico aberto
O intérprete de Louro José, Tom Veiga, morreu neste domingo (1º) - Foto: Divulgação

Morto neste domingo (1º), Tom Veiga, o intérprete do Louro José, viveu momentos intensos nos 23 anos que esteve ao lado de Ana Maria Braga e nas duas décadas dentro da programação da Globo no Mais Você. Seja em polêmicas ou em momentos hilários, o ator viu o personagem se tornar um dos mais icônicos da TV, com direito a quebrar toda a louça do matutino e até mesmo a bronca ao vivo do Faustão.

Louro José é uma criação de Ana Maria Braga em 1997 e, desde então, é manipulado por Tom Veiga, que estava ao lado da apresentadora desde 1995, ainda no extinto Note e Anote, na Rede Record. Ao longo de toda a sua trajetória, foram muitos os momentos em que o personagem foi protagonista.

Relembre 5 momentos de Louro José, interpretado por Tom Veiga

Louro José quebra Louças

De quebrador de louças a conselho de Faustão: cinco momentos divertidos de Louro José

Numa das muitas ocasiões em que recebeu convidados no Mais Você, Ana Maria mostrava louças valiosas dentro do programa, enquanto Louro José comentava o quadro. A apresentadora chegou a deixar pratos caríssimos ao lado do papagaio, enquanto exibia um bule em suas mãos e explicava os motivos do item ser tão caro. Depois, a confusão aconteceu no fim do quadro.

Ana Maria Braga se despediu da convidada, que aproveitou para dar um beijo em Louro José, que não perdeu a chance de se derreter todo. Mas no momento em que ele deixou o corpo cair para o lado, o papgaio tocou nos pratos, que rapidamente foram ao chão, deixando a apresentadora constrangida. "Meu Deus do céu, Louro José", disse ela inconformada, enquanto a convidada caia na risada.

Louro José ensina inglês

De quebrador de louças a conselho de Faustão: cinco momentos divertidos de Louro José

Louro José anunciou durante o Mais Você, em 2014, que daria curso de inglês para que os brasileiros aprendessem a falar a língua, por conta da quantidade de turistas que o país deveria receber na Copa do Mundo. Ana Maria pareceu não entender a estratégia e questionou o colega sobre como ele ensinaria e ele deixou claro que já daria a aula ali mesmo.

"Primeira frase que você tem que ter decoreba: Is we in the tape", afirmou ele, para Ana retrucar "e por acaso o que quer dizer isso?". "É nóis na fita", respondeu Louro levando a apresentadora a cair no riso. "Próxima frase, vai anotando aí, depois você pode ver no site. Vamos botar todas no site. Tea with me that I book your face", disse ele explicando depois de repetir "chá comigo, que eu livro a sua cara".

Louro José na Final da Libertadores

De quebrador de louças a conselho de Faustão: cinco momentos divertidos de Louro José

Em 2012, o Louro José iniciou uma campanha dentro do Mais Você para que Ana Maria Braga lhe desse folga para que ele pudesse ir assistir a final da Taça Libertadores da América no estádio do Pacaembu. A votação, pela internet, gerou atrito, porque grupos fizeram campanha pelo voto "não" e Tom Veiga chegou a se envolver, causando confusão.

No fim, no entanto, o sim venceu por pequena margem e o papagaio pôde ir até o estádio para ver o Corinthians, seu time do coração, se sagrar campeão do torneio internacional pela primeira vez. O programa fez uma cobertura da presença de Louro José no Pacaembu ao lado dos torcedores.

Nascimento do Louro José

De quebrador de louças a conselho de Faustão: cinco momentos divertidos de Louro José

E não é que Ana Maria Braga exibiu o nascimento do Louro José? Num episódio especial, a apresentadora deu ao público a oportunidade de ver como o papagaio mais amado do Brasil veio ao mundo e transformou o momento num dos icônicos da dupla, sendo lembrado ainda hoje pela maioria dos telespectadores do Mais Você.

Com direito a música de suspense, Ana aparece com um martelo na mão num cenário, enquanto o público ouve um constante choro e vê um ovo gigante. De repente, ela começa a dar marteladas no ovo e o papagaio aparece chorando e comemorando. "Mamãe, mamãe".

Faustão chama Louro José de gordo

De quebrador de louças a conselho de Faustão: cinco momentos divertidos de Louro José

Na comemoração dos 20 anos do Mais Você, ainda antes da pandemia, Ana Maria Braga conseguiu levar Fausto Silva ao programa e o apresentador não perdeu a chance de provocar o papagaio. Numa participação considerada inesquecível por parte dos fãs do matutino da Globo, o titular do Domingão fez questão de dizer que Louro José deveria emagrecer.

"Essa porra desse Louro tem que fazer operação, que ele está ficando gordinho. Ele não malha mais, é só você ver como ele começou e o peito de pomba que ele está agora", comentou Faustão levando Ana Maria aos risos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado