Maisa dá adeus ao SBT

De peruca de Silvio Santos a treta com Dudu: As polêmicas de Maisa no SBT

Contratada em 2007, Maisa tem seu último programa exibido neste sábado (31)


Maisa sorrindo
Maisa encerra trajetória no SBT - Reprodução/Instagram

Maisa Silva se despede do SBT depois de 13 anos neste sábado (31). O Programa da Maisa deixa a grade de programação da emissora depois de cerca de um ano e meio e com índices de audiência um pouco aquém do esperado. Na estreia, chegou a atingir o primeiro lugar, mas o fator novidade passou e tem frequentado o terceiro lugar. Apesar disso, ao longo de mais de uma década, Maisa colecionou momentos icônicos e memoráveis, principalmente ao lado de Silvio Santos.

Contratada em 2008 depois de brilhar no Programa Raul Gil, ainda na Record e Band, Silvio Santos a contratou para contracenar com o próprio em seu dominical e apresentar infantis na casa, como o Sábado Animado, Domingo Animado (2007-2010), Carrossel Animado (2007-2017), Bom Dia & Cia (2009-2013), além de integrar novelas posteriormente. No SBT, Maisa esteve em Carrossel (2012-2013) e Carinha de Anjo (2016-2018), além da série Patrulha Salvadora (2014-15).

Por conta de mais de uma década, principalmente ao lado de Silvio Santos, o que não faltaram foram momentos que ficaram eternizados. E o NaTelinha te ajuda a lembrar de 10 deles abaixo. Confira:

Mudança para o SBT

Silvio Santos se encantou pela menina e a contratou para o SBT em 2007, quando logo passou a apresentar o "Sábado Animado". As gafes foram várias, como essa em que ela se enrola para pedir água enquanto atende um telespectador. A gente entende, Maisa.

Figurino desconfortável

Criança fala o que pensa, né? Com Maisa não foi diferente. Conhecida sempre por não segurar a língua dentro da boca, não hesitava em falar quando determinada roupa estava desconfortável. Aqui, também no Sábado Animado, enquanto ela tenta se desgrudar do vestido. Não disfarçou...

Maisa é da zoeira

Neste vídeo, Maisa brinca com a telespectadora do infantil no jogo Cadê o Pato?. Tendo os pais como referência, a então pequena Maisa comparou o nome do participante Giovani com da mãe, que é Gislaine. Para ela, os nomes eram parecidos, e por conta disso, até despertou um pouco da curiosidade do público sobre quem era Gislaine. Acompanhe:

Acre existe?

O Acre existe. É um dos estados do Brasil, embora muitos, em tom de brincadeira digam o contrário. Mas, Maisa realmente não conhecia o estado que faz fronteira com o Peru e Bolívia. "Nunca ouvi falar, mas tudo bem", disse para a telespectadora.

Estresse

Crianças geralmente demonstram pureza. E em todos os sentidos. Com o estresse não poderia ser diferente. E Maisa, no ar, não tinha nenhum problema em brincar com quem estava do outro lado da linha. Quando estava impaciente ou alguém não lhe entendia, também. Relembre um pouco da apresentadora que não estava com tanta paciência assim.

Sem medo do patrão

Queridinha de Silvio Santos, Maisa batia ponto semanalmente no Programa Silvio Santos, que atualmente está em reprises por conta do novo coronavírus (Covid-19). E sem saber o tamanho real do apresentador, Maisa o tratava de igual para igual.

Neste, por exemplo, ela chama Silvio Santos de múmia. É audácia ou não é?

Vaca é tua mãe

A intimidade entre Maisa e Silvio era tanto, que a apresentadora falava com ele como se fosse um coleguinha de escola. Numa conversa com Silvio, Maisa explica que homem é touro e a mulher, vaca. Silvio não perdeu a oportunidade: "Então você é uma vaca?". Maisa não hesita: "Vaca é sua mãe, Silvio".

Sem pitacos

Maisa não admite pitacos em sua vida. E isso também vale para Silvio Santos. Desde pequena, Maisa tinha personalidade forte e não permitia que alguém, ainda que esse alguém fosse Silvio Santos, desse "sugestões" do que faria ou não. Aqui, ele sugere que ela vá à Hollywood sozinha. "Você não manda na minha vida", disse Maisa.

Ousadia

Silvio Santos é careca? Muito já se especulou acerca dos cabelos tons acaju de Silvio Santos. Curiosa para saber se Silvio Santos usava peruca, o que Maisa fez? Tirou a prova: puxou os cabelos do patrão. Simples, né? E você, teria coragem de fazer o mesmo?

Batendo cabeça

Um dos momentos mais épicos de Maisa no programa de Silvio: o dia em que ela bateu a cabeça na câmera e saiu chorando. A apresentadora até sugeriu que eles gravassem em outro dia, e quanto mais Maisa chorava, mais Silvio se divertia, a chamando de "chorona". O dono do SBT não perdia uma. Relembre um dos momentos mais polêmicos da época, que foi justamente quando a Justiça ordenou que eles não contracessem mais.

As polêmicas com Silvio Santos e Dudu Camargo

Em 2017, uma grande polêmica girou em torno de Maisa. Além dela, Dudu Camargo e Silvio Santos que promoveu o assunto que ganhou grande destaque.

O dono do SBT sugeriu, em edição de 18 de junho de 2017, que Maisa e Dudu formassem um casal. Maisa afirmou que ele não era seu "tipo" e que falava esquisito. Criticada na internet, fez um desabafo em suas redes sociais, afirmando que as mulheres não são obrigadas a aceitar tudo.

Dudu, no programa A Tarde é Sua, acabou apagando fogo com gasolina: "Ela tinha dito no quatro: 'eu duvido que ele acorda falando assim'. Aí convidei ela para dormir uma noite comigo". A cena não foi ao ar pelo SBT, que cortou o trecho.

O choro de Maisa no PSS

Em um programa que não foi ao ar, Silvio Santos decidiu colocar Maisa e Dudu frente a frente, mas coisas saíram um pouco do controle.

Silvio chamou sugeriu que Maisa acabasse com a briga e Dudu Camargo entrou de surpresa no palco pedindo desculpas para a apresentadora. Maisa chorou na gravação e abandonou o palco, não retornando mais.

Proposta milionária da Netflix

Com um programa rentável apesar da pouca audiência dos últimos meses, Maisa decidiu estrelar produções na Netflix diante de uma proposta milionária, com a possibilidade de morar e estudar fora do país. No serviço global de streaming, ela encabeçará vários projetos, como filmes e séries, já tendo rodado inclusive seu primeiro trabalho, o longa Um Pai No Meio do Caminho, baseado em uma história de Thalita Rebouças, que tem previsão de estreia mundial para 2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado