Nova opinião

Caio Ribeiro volta atrás e detona Robinho: "Me deu dor de estômago"

Comentarista explicou que não tinha lido a transcrição dos áudios


Caio Ribeiro no Globo Esporte
Caio Ribeiro falou sobre Robinho - Foto: Reprodução/Globo

Caio Ribeiro participou do Globo Esporte nesta segunda-feira (19) e voltou a comentar sobre o caso Robinho, condenado em primeira instância na Itália pelo crime de violência sexual. O comentarista explicou que sua opinião de sexta (16) em relação ao episódio foi antes de ler reportagem do próprio Grupo Globo que mostrava a transcrição dos áudios do jogador com um amigo. Caio disse que as declarações de Robinho deram "dor de estômago”.

“Acho que tinha de rescindir. Por toda repercussão e pelas informações que surgiram no fim de semana. Na sexta-feira eu até emiti uma opinião em relação a esse caso de estupro e eu não tinha visto a matéria do GE [Globo Esporte] e nem a transcrição do processo”, disse o comentarista.

Ele ressaltou que é pai de uma menina e que jamais aceitaria que isso ocorresse com uma pessoa da família dele. “Na hora que eu vejo, ainda mais eu que tenho uma filha menina, a forma como ele se dirige à vítima, a forma baixa como ele fala do estado da menina... Cara, me caiu mal. Me deu dor de estômago”, acrescentou.

Caio disse que Robinho precisa pagar pelo crime e que estupro é a pior violência que uma mulher pode sofrer. “Aí eu acho que, analisando tudo o que surgiu de nova informação, ele perde o benefício da dúvida e acho que tem que pagar como qualquer outra pessoa, independentemente dele ser ídolo ou não. Um estupro é o tipo de violência mais grave que uma mulher pode sofrer, porque traz sequelas emocionais, além de físicas”, finalizou.

Caio Ribeiro e o esclarecimento

Caio Ribeiro volta atrás e detona Robinho: \"Me deu dor de estômago\"

O novo posicionamento de Caio Ribeiro é uma espécie de esclarecimento pela opinião que ele proferiu na última sexta-feira, no SporTV. O comentarista relatou que conhecia Robinho e que merecia o benefício da dúvida. O ex-jogador ainda declarou que era a Justiça responsável pelo julgamento.

"Acho um assunto super delicado e fico muito chateado porque conheço o Robinho. Torço ainda pela absolvição dele. O Robinho que eu conheço, que tem três filhos e é casado, eu nunca imaginei que faria. Torço para que as informações cheguem e ele não tenha feito o que parece ser a notícia", disse Caio no programa Tá na Área.

 "A gente tem que tomar cuidado até ter todas as informações e até a Justiça que tem tudo isso decretar que ele é culpado ou inocente. Se ele for culpado, não é porque ele é um ídolo ou jogou muito... Tem que ser punido como qualquer pessoa porque estupro é uma coisa muito grave. Sou pai de uma menina e não imagino o que eu faria se alguém encostasse um dedo na minha filha. Mas acho que todo mundo merece o benefício da dúvida. A gente não tem todas as informações, então vamos esperar. Quem tem que julgar é a Justiça. Isso é a primeira coisa e a minha forma de analisar os fatos", complementou. A opinião não foi bem avaliada por telespectadores e colegas de profissão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado