Abriu o jogo

Rachel Sheherazade dá primeira entrevista após sair do SBT

Jornalista é convidada do ex-colega de bancada Joseval Peixoto no Vamos Falar do Brasil da próxima quarta-feira (21)


Rachel Sheherazade em entrevista ao programa Vamos Falar do Brasil, de Joseval Peixoto, para a web
Rachel Sheherazade relembrou início da carreira no SBT: "Vim para São Paulo conversar e saí daqui com um contrato assinado" - Foto: Reprodução

Rachel Sheherazade é a convidada do programa Vamos Falar do Brasil, de Joseval Peixoto, que vai ao ar na próxima quarta-feira (21), às 20h, nas redes sociais. Os dois dividiram a bancada do SBT Brasil entre 2011 e 2017. Na primeira entrevista concedida pela jornalista desde que saiu do SBT, em setembro, ela relembra o início da carreira, na Paraíba, o sucesso alcançado na TV e o fim do vínculo com a emissora de Silvio Santos, de onde saiu sem poder se despedir.

"Trabalhei por sete anos na vara da infância e juventude e outros 10 anos na assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça. Conseguimos instalar a primeira televisão dentro de um órgão público da Paraíba. Fazíamos documentários e matérias para a TV Justiça", contou Rachel Sheherazade, em entrevista ao Vamos Falar do Brasil.

Certo dia, um comentário feito pela jornalista teve grande repercussão na web, o que chamou a atenção de executivos de todo o país. "Fui o assunto mais comentado do Twitter. Um telespectador filmou, postou no YouTube e o vídeo se espalhou pelas redes sociais", relatou a ex-âncora do SBT Brasil.

"Fiquei muito conhecida e recebi diversos telefonemas de rádios, jornais e televisões. Foi quando o SBT me chamou. Vim para São Paulo conversar e saí daqui com um contrato assinado", detalhou Sheherazade. Na entrevista, ela também comentou a trajetória na emissora até o término do contrato.

No fim de setembro, a jornalista deixou de apresentar o SBT Brasil. Em vídeo para a web, ela afirmou que a emissora antecipou o fim de seu vínculo, previsto para encerrar em 31 de outubro, e a impediu de se despedir do público na TV. Sheherazade já havia sido punida por Silvio Santos após emitir opiniões contrárias ao presidente Jair Bolsonaro.

Veterano define Rachel Sheherazade como "uma das maiores jornalistas do país"

O programa Vamos Falar do Brasil, que tem direção geral de Helio Sileman, recebe convidados com o objetivo de exaltar as coisas boas da nação. Ao anunciar a entrevistada da vez, o veterano apresentador Joseval Peixoto definiu Sheherazade como "uma das maiores jornalistas do país".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado