Exclusivo

Maisa deixa SBT por proposta milionária da Netflix

Apresentadora anunciou que não renovará com a emissora após 13 anos


Maisa sorrindo
Maisa deixa o SBT após 13 anos - Divulgação

A apresentadora Maisa Silva, 18, anunciou na manhã deste sábado (03) que está de saída do SBT após uma trajetória de 13 anos. O NaTelinha apurou que a decisão foi reforçada por conta de uma proposta milionária da Netflix para um combo de projetos que a plataforma deve investir nos próximos meses tendo a jovem como protagonista. Além disso, Maisa pretende se dedicar aos estudos fora do Brasil e outros negócios no meio digital.

Antes de sair da emissora, a apresentadora participará neste domingo (04) do quadro Passa ou Repassa, do Domingo Legal, e ainda tem mais duas gravações do seu Programa da Maisa, incluindo um especial de despedida com uma homenagem do SBT. Ela também estará presente no Teleton, que acontece nos dias 06 e 07 de novembro e onde ela é a madrinha digital.

Fontes ouvidas pela reportagem relataram que Maisa Silva garantiu que não está saindo para ir à Globo, como aconteceu com tantos nomes e mais recentemente com Larissa Manoela. A emissora de Silvio Santos até tentou manter a jovem de 18 anos, pelo seu talento e pensando no seu lado vendedora. Sua atração das tardes de sábado, por exemplo, possui atualmente quatro patrocinadores e acordos com grandes marcas. Na internet, cada publipost sai em torno de R$ 100 mil.

Mesmo com toda sua trajetória no SBT, Maisa optou por aceitar uma proposta irrecusável com remuneração em dólar da Netflix, iniciando um novo desafio sem a exclusividade do SBT, podendo ainda morar e estudar fora do país. No serviço global de streaming, ela encabeçará vários projetos, como filmes e séries, já tendo rodado inclusive seu primeiro trabalho, o longa Um Pai No Meio do Caminho, baseado em uma história de Thalita Rebouças, que tem previsão de estreia mundial para 2021.

Maisa se despede do SBT

Após comunicado do SBT na manhã deste sábado, Maisa se pronunciou através das redes sociais. No Twitter, escreveu: "Obrigada por todo o apoio, estou recebendo mensagens muito carinhosas e do fundo do meu coração, eu não esperava. Tive muito medo o que iam pensar, mas tb segui firme com minha decisão poir tive amparo da minha família e do @SBTonline pra seguir meus sonhos e trilhar meu caminho".

Ela também gravou um vídeo de cerca de 15 minutos para o seu canal no YouTube, onde repassou toda sua carreira. "Estou feliz, estou tomando essa decisão, que não foi fácil, porque sei que vai ser o melhor pra mim nesse momento", disse em dado momento. Em outro, avisou: "Se for pra voltar, eu vou voltar com um projeto pra agregar ainda mais".

A carreira de Maisa

Maisa estreou no SBT em 2007, após Silvio Santos ficar encantado com a menina de apenas 3 anos se apresentando no Programa Raul Gil, então na Band. Contratada, ela logo virou apresentadora do infantil Sábado Animado, onde ficou até 2011. Também fez algumas apresentações do Domingo Animado (2008-2010), Bom Dia & Cia (2009-2013) e Carrossel Animado (2009-2011), além de fazer muito sucesso com a sua sinceridade e autenticidade no Programa Silvio Santos.

Em 2012, fez parte do fenômeno Carrossel, onde interpretou Valéria. Também atuou em Patrulha Salvadora (2014-2015), fez uma participação em Chiquititas (2014) e viveu a youtuber Juju Almeida em Carinha de Anjo (2016-2018). Em 2019, ganhou um programa próprio, o Programa da Maisa, que estreou na faixa das 14h15 de sábados com uma fila enorme de anunciantes.

O sucesso inicial foi tão grande, que o SBT pensava até em transformar a atração em diária, segundo contou Fernando Pelégio, diretor de planejamento artístico do SBT, ao NaTelinha. Para se ter uma ideia, com quatro patrocinadores e negociando uma quinta cota, o programa estreou no dia 16 de março do ano passando marcando 9,5 pontos de média e garantindo o primeiro lugar na Grande SP. Após um início bastante promissor, o formato acabou desgastando e agora em 2020 caiu, chegando à pior audiência desde a estreia com apenas 2,9 pontos, no dia 29 de agosto.

Maisa deixa SBT por proposta milionária da Netflix

Com 18 anos completados em maio, Maisa Silva é uma das jovens mais influentes do país, com 35 milhões de seguidores no Instagram e quase nove milhões no Twitter.

Confira o comunicado do SBT na íntegra:

"O SBT informa que, após 13 anos de emissora, a apresentadora Maisa comunicou a emissora sobre a não renovação de seu contrato, que vence em Outubro. Foi uma decisão muito difícil, mas a apresentadora sai pela porta da frente e com imensa gratidão a toda a família Abravanel e todos os profissionais que participaram de sua jornada durante esse período onde cresceu e se desenvolveu como artista, apresentadora e influenciadora.

A decisão foi tomada por conta de novos projetos pessoais e profissionais que Maisa tem vontade de fazer. Sua parceria com a emissora continua através do Teleton e participações especiais nos programas da casa, como Programa Silvio Santos, Domingo Legal, projetos digitais, entre outros. Será o início de um novo ciclo na vida de Maisa".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado