Bomba

Maisa Silva deixa o SBT após 13 anos

Decisão partiu da apresentadora, diz a emissora


Maisa Silva
Maisa estava no ar atualmente com seu programa próprio - Divulgação/SBT

Após 13 anos, a apresentadora e atriz Maisa Silva está de saída do SBT. Em comunicado divulgado na manhã deste sábado (03), a emissora informa que a jovem de 18 anos decidiu não renovar o seu contrato, que vence em outubro. "Foi uma decisão muito difícil, mas a apresentadora sai pela porta da frente e com imensa gratidão a toda a família Abravanel", diz.

Maisa está no ar atualmente com o seu Programa da Maisa, que neste sábado recebe como convidados Adriane Galisteu, Arlindo Grund e Maurício Meirelles. Voltado ao público jovem, a atração estreou no ano passado com fila de anunciantes mas em 2020 vinha sofrendo na audiência, com médias abaixo de 4 pontos. O programa ficará no ar até o final de outubro.

Segundo o comunicado, a decisão de deixar o SBT "partiu devido aos novos projetos pessoais e profissionais que Maisa tem vontade de fazer". A atriz tem contrato com a Netflix para três filmes, por exemplo. Entretanto, ela poderá seguir fazendo participações especiais na emissora, como no Teleton, Programa Silvio Santos, Domingo Legal e projetos digitais.

"A diretoria e todos os colegas do SBT desejam à apresentadora ainda mais sucesso e realizações em seus novos caminhos", conclui a emissora.

A carreira de Maisa

Maisa estreou no SBT em 2007, após Silvio Santos ficar encantado com a menina de apenas 3 anos se apresentando no Programa Raul Gil, então na Band. Contratada, ela logo virou apresentadora do infantil Sábado Animado, onde ficou até 2011. Também fez algumas apresentações do Domingo Animado (2008-2010), Bom Dia & Cia (2009-2013) e Carrossel Animado (2009-2011), além de fazer muito sucesso com a sua sinceridade e autenticidade no Programa Silvio Santos.

Em 2012, fez parte do fenômeno Carrossel, onde interpretou Valéria. Também atuou em Patrulha Salvadora (2014-2015), fez uma participação em Chiquititas (2014) e viveu a youtuber Juju Almeida em Carinha de Anjo (2016-2018). Em 2019, ganhou um programa próprio, o Programa da Maisa, que estreou na faixa das 14h15 de sábados com uma fila enorme de anunciantes.

Maisa Silva deixa o SBT após 13 anos

O sucesso inicial foi tão grande, que o SBT pensava até em transformar a atração em diária, segundo contou Fernando Pelégio, diretor de planejamento artístico do SBT, ao NaTelinha. Para se ter uma ideia, com quatro patrocinadores e negociando uma quinta cota, o programa estreou no dia 16 de março do ano passando marcando 9,5 pontos de média e garantindo o primeiro lugar na Grande SP.

Após um início bastante promissor, o formato acabou desgastando e agora em 2020 caiu, chegando à pior audiência desde a estreia com apenas 2,9 pontos, no dia 29 de agosto.

Com 18 anos completados em maio, Maisa Silva é uma das jovens mais influentes do país, com 35 milhões de seguidores no Instagram e quase nove milhões no Twitter.

Confira o comunicado do SBT na íntegra:

"O SBT informa que, após 13 anos de emissora, a apresentadora Maisa comunicou a emissora sobre a não renovação de seu contrato, que vence em Outubro. Foi uma decisão muito difícil, mas a apresentadora sai pela porta da frente e com imensa gratidão a toda a família Abravanel e todos os profissionais que participaram de sua jornada durante esse período onde cresceu e se desenvolveu como artista, apresentadora e influenciadora.

A decisão foi tomada por conta de novos projetos pessoais e profissionais que Maisa tem vontade de fazer. Sua parceria com a emissora continua através do Teleton e participações especiais nos programas da casa, como Programa Silvio Santos, Domingo Legal, projetos digitais, entre outros. Será o início de um novo ciclo na vida de Maisa".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado