Sem paz

Bolsonaro volta a pedir 15 minutos no JN, fala de concessão e dispara: "Acabou a mamata"

Presidente voltou a falar da emissora em coletiva de imprensa


Jair Bolsonaro e William Bonner
Jair Bolsonaro está em guerra com a Globo - Foto: Montagem

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a Globo. Em conversa com jornalistas nesta semana, ele reiterou o desafio e pediu 15 minutos no Jornal Nacional para que possa falar do caso da morte de Marielle Franco, deixou claro que participará da renovação da concessão da emissora em 2022 e que irá processar o canal por conta da reportagem exibida no JN.

“TV Globo, estou esperando vocês me convidarem. Covardemente esperaram eu ficar fora do Brasil. Naquela madrugada, por lá [Arábia Saudita] era quase madrugada, iria enfrentar 30 empresários no mundo árabe, e faz aquela matéria covarde sobre a dona Marielle. Estou aguardando o espaço de 15 minutos ao vivo”, disparou o presidente.

“Eu vou ao Rio, São Paulo, Brasília pra falar sobre o Caso Marielle. Eu tô aguardando, TV Globo. Um jornalismo covarde, hipócrita, sacana da TV Globo. O tempo todo me perseguindo, eu, minha família e meus amigos”, detonou.

Bolsonaro foi questionado se entrará com alguma ação na Justiça contra a emissora e ele afirmou que sim. “Se a Globo tiver vergonha na cara, não espera meu processo. Ela concede. Se a Globo tiver vergonha na cara, não espera meu processo. Me abra espaço. Estou aguardando dignidade”.

Sobrou até para William Bonner. O mandatário do Governo Federal declarou que o âncora é muito bem pago, mas não pagaria certos impostos por causa do seu contrato. “O Bonner fica falando que ali é jornalismo sério. Lógico, quem ganha R$ 800 mil por mês, não pagando imposto de renda como pessoa física, mas como pessoa jurídica, tem que defender a Globo mesmo”.

Jair Bolsonaro e a concessão da Globo

Bolsonaro volta a pedir 15 minutos no JN, fala de concessão e dispara: \"Acabou a mamata\"

O presidente voltou a falar sobre a concessão da Globo, que deverá ser renovada em 2022. Ele deixou claro novamente que não irá facilitar para a emissora e que não permitirá que o acordo seja feito com algum equívoco.

“Acabou a mamata da TV Globo. Vocês têm que tá arrumadinho pra 2022. Não vou perseguir ninguém, mas não vai dar jeitinho pra renovar concessão pra vocês, não”, avisou.

Jornal Nacional x Jair Bolsonaro

Tudo começou quando o jornalístico exibiu uma reportagem denunciando que o porteiro do condomínio em que Bolsonaro morava no Rio de Janeiro havia deposto à polícia afirmando que um dos acusados de assassinar a vereadora Marielle Franco teria entrado no lugar com autorização dele. 

Minutos depois da reportagem ter ido ao ar, Jair Bolsonaro liberou uma live em suas redes sociais atacando a emissora carioca, a tal ponto da Globo soltar uma nota oficial se defendendo. Desde então o presidente já foi entrevistado pelo Jornal da Record e pelo Domingo Espetacular, sempre atacando a emissora carioca.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado