Política

Depois de Silvio Santos, donos da RedeTV! marcam reunião com Bolsonaro no Planalto

Encontro aparece na agenda oficial do Governo para segunda-feira (20)


Jair Bolsonaro, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho
Donos da RedeTV! vão até Brasília para encontro com Bolsonaro

Os donos da Rede TV!, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, serão recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto na manhã da próxima segunda-feira (20), em Brasília.

O encontro consta na agenda oficial do Governo Federal. Apesar disso, ainda não se sabe o real motivo da reunião. O NaTelinha procurou a assessoria de imprensa do canal de Osasco, que ainda não se pronunciou.

Esta é a primeira reunião oficial de Bolsonaro com proprietários de uma emissora de TV aberta do Brasil, embora ele já tenha se envolvido em um imbróglio e sido recebido por outro.

Há algumas semanas, Bolsonaro foi notícia ao confirmar um passaporte diplomático a Edir Macedo e, mesmo diante da repercussão negativa, manteve o documento. Edir é o dono da Record e bispo presidente da Igreja Universal do Reino de Deus.

Além disso, o presidente foi recebido por Silvio Santos. O comunicador levou Bolsonaro ao "Programa Silvio Santos" do dia 05 d emaio, a fim de defender a Reforma da Previdência, e a atração bateu recorde de audiência em todo o país.

Na própria RedeTV!, ele já concedeu entrevista exclusiva para a apresentadora Luciana Gimenez, que foi ao ar recentemente no talk-show "Luciana By Night".

Relações com a TV

A relação entre o presidente e as emissoras abertas começaram bem antes do mandato. No ano passado, Bolsonaro se recusou a participar do debate eleitoral promovido pela Globo e, no mesmo horário, deu uma entrevista exclusiva para a Record.

Pouco depois de ter sofrido um atentado, ainda no período eleitoral, ele também deu entrevistas exclusivas para a emissora de Edir Macedo, mas também falou com Datena, da Band, e Boris Casoy, da RedeTV!.

Enquanto isso, em 2019, Marcelo de Carvalho tem sido um defensor contumaz do Governo Federal. O vice do canal de Osasco tem usado suas redes sociais para defender a Reforma da Previdência e o próprio presidente, além de tecer uma série de críticas à Globo. Sempre como pessoa física.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado