Ritmooo

Com Bolsonaro, Silvio Santos tem audiência recorde em todo o país

Programa teve o melhor desempenho desde agosto de 2018


Silvio Santos e Bolsonaro sorrindo
Jair Bolsonaro ao lado de Silvio Santos - Foto: Reprodução

O “Programa Silvio Santos” alcançou excelentes índices de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT) no último domingo (05), quando contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com informações da Kantar Ibope, a atração do SBT obteve uma audiência geral em todo território nacional de 12 pontos. É o melhor desempenho do dominical desde agosto do ano passado.

No dia 05 de agosto de 2018, o programa de Silvio Santos conseguiu 12,3 de média nas 15 praças medidas pela empresa. Contudo, o show não foi o mais assistido no SBT naquela semana. O posto ficou para “As Aventuras de Poliana”, com 12,4.

Já nesta semana, Senor Abravanel ficou na primeira colocação na média geral dos programas da sua emissora. Na ocasião, o apresentador recebeu Bolsonaro no palco para defender a reforma da previdência, entre outros assuntos.

O melhor desempenho da atração ocorreu na praça de Manaus. Por lá, o “Programa Silvio Santos” teve uma audiência domiciliar de 14 pontos. Já em Porto Alegre, os índices ficaram abaixo dos dois dígitos, sendo o local onde obteve o pior Ibope, fechando com 9,2 (Veja lista completa no final da matéria).

Bolsonaro e Silvio Santos

A relação entre Bolsonaro e Silvio Santos é positiva. Os dois chegaram a conversar por telefone durante o “Teleton” 2018. Além de doar, o mandatário do governo federal pediu aos telespectadores que ajudassem a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Recém-terminada as eleições presidenciais, o fato polarizou o programa e houve grupos que decidiram boicotar o “Teleton”. Porém, com alta popularidade na época, Bolsonaro recebeu elogios dos seus seguidores e a atração conseguiu bater a meta de doações no ano passado.

Silvio Santos não ficou insatisfeito com a conversa com Jair, muito pelo contrário. Ele declarou que a participação ao vivo de um presidente no programa era inédito e elogiou o político. “Gostaria de cumprimentá-lo, parabenizá-lo. O Brasil precisa de um presidente que tenha vontade de acertar. E o senhor, nas primeiras medidas que tomou, começou acertando”, afirmou.

Jair Bolsonaro retribuiu os elogios e disse ser fã do comunicador. “O senhor é o maior apresentador de televisão deste país”, enfatizou.

Em dezembro de 2018, imagens áreas registraram o momento em que Silvio encontrou Bolsonaro para almoçar. A data era o aniversário do empresário e os dois conversaram sobre diversos assuntos, contudo, tanto a assessoria do presidente quanto do apresentador não quiseram detalhar os temas. O almoço chegou a ser noticiado no “Jornal Nacional”.

Já na última semana, quando foi gravada a participação do presidente no "Programa Silvio Santos", a Polícia Federal armou uma mega operação de segurança na sede do SBT. Ruas foram cercadas nos arredores no centro de televisão (CDT) da Anhanguera e o acesso a funcionários dentro da emissora foi restrito. 

O presidente agradeceu o convite no Twitter: "Agradeço ao Silvio e ao SBT pela grande oportunidade e por este agradável momento. Muito brigado também aos que nos assistiram! Excelente audiência. Desejo um bom início de semana a todos!”.

Confira a audiência de Silvio Santos no PNT do último domingo (05):

São Paulo: 12,9

Rio de Janeiro: 12,7

Belém: 13,1

Belo Horizonte: 12,8

Campinas: 11,2

Curitiba: 10,1

Distrito Federal: 10,7

Florianópolis: 9,7

Fortaleza: 11,1

Goiânia: 12,9

Manaus: 14,0

Porto Alegre: 9,2

Recife: 12,3

Salvador: 10,6

Vitória: 9,5

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado