Declaração

Marcelo de Carvalho polemiza: A RedeTV! tem obrigação de ser imparcial; eu, não

Declaração foi em entrevista no youtube


Antonia Fontenelle e Marcelo de Carvalho conversando
Marcelo de Carvalho falou com Antônia Fontenelle. Foto: Reprodução/Youtube

Vice-presidente e sócio da RedeTV!, Marcelo de Carvalho conversou com a apresentadora Antonia Fontenelle no canal do YouTube “Na Lata”. Entre várias declarações, o ponto mais polêmico foi sobre sua participação nas redes sociais. O empresário deixou claro que o seu posicionamento político não representa a visão da emissora que comanda.

Antonia questionou o motivo de Carvalho ter entrado no Twitter recentemente. Brincalhão, o comunicador afirmou que não tinha perfis na internet, pois sua ex-esposa, Luciana Gimenez, era ciumenta. “Ela falava que eu iria usar para paquerar. O que não era mentira”, disse aos risos.

O empresário explicou que tem um usuário trancado no Instagram e aceita apenas amigos. “Eu cozinho e meus amigos comentam, a gente brinca, é super legal. Não tem haters e ninguém me xinga”, declarou. “Agora o Twitter é para falar coisas sérias”, acrescentou.

“Tem o lado negativo e positivo, porque o chefe de uma emissora de TV precisa sempre estar ali fazendo política”, comentou Fontenelle. “Por isso o meu Twitter é do Marcelo e não da RedeTV!”, explicou o apresentador. “A RedeTV! tem obrigação de ser imparcial no jornalismo. Já eu posso ter a opinião que quiser”, disparou.

Se na internet ele não foge de polêmica, na entrevista não foi diferente. Marcelo ironizou as pesquisas do Ibope e Datafolha divulgadas pela Globo. “Uma das coisas que eu mais critico é a falta de imparcialidade. Na minha cabeça é pacífico. Há uma campanha gigantesca da Globo contra o governo atual. Até brinquei com o pessoal do 'Encrenca' e falei que ia cancelar o programa de domingo para exibir a Globo mostrando os resultados de pesquisa do Ibope e Datafolha”, bradou.

Após a fala de Marcelo sobre a guerra entre a emissora concorrente e Bolsonaro, Antonia lembrou que o presidente tem boa relação com a Record, RedeTV! e SBT e perguntou se o empresário conversou com o político sobre publicidade estatal.

“Conheço o Bolsonaro há 10 anos, quando ainda era deputado federal. Ele era frequente nos programas da RedeTV!. Por sinal, falou no meu programa que sairia da sua zona de conforto e seria candidato a presidente, porque tinha um projeto de país”, contou o empresário.

O comunicador continuou a fala e declarou que o seu canal não recebeu nada do governo federal. “Respondendo sua pergunta de forma objetiva: a RedeTV! não ganhou nenhum real do presidente desde que ele assumiu. Até porque a casa está sendo colocada em ordem por ele”, concluiu.

Além desse assunto, Marcelo de Carvalho conversou sobre diversos temas e não fugiu das perguntas de Antonia Fontenelle. A entrevista completa pode ser vista abaixo:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado