Como assim?

Jornal erra feio e cita Donald Trump em obituário de OJ Simpsom

Trump apareceu no meio do obituário do atleta


Donald Trump em foto
Trump apareceu em obituário - Foto: Reprodução/Internet

Em um raro deslize, o jornal americano Los Angeles Times cometeu um erro notável em seu obituário dedicado ao ex-astro do futebol americano, O.J. Simpson. O artigo, que relembrou a vida do jogador absolvido em 1995 do assassinato de sua ex-mulher, Nicole Brown, e de Ron Goldman, mencionou erroneamente o ex-presidente Donald Trump.

O equívoco ocorreu quando o obituário destacou o momento em que Simpson foi libertado da prisão em 2017, após cumprir uma sentença de nove anos por um assalto à mão armada em Las Vegas.

Patricia Abravanel reúne assistentes de palco históricas do SBT

Faustão recebe alta hospitalar; saiba detalhes sobre o estado de saúde

No entanto, em vez do sobrenome do ex-atleta, o nome do ex-presidente republicano e candidato às eleições de 5 de novembro nos Estados Unidos foi inserido. O Los Angeles Times, propriedade de Patrick Soon-Shiong, é o sexto jornal de maior circulação nos Estados Unidos.

A correção foi prontamente realizada pelos editores do jornal, mas não passou despercebida pelos leitores, gerando ampla repercussão nas redes sociais. O estrategista republicano Steve Guest expressou sua surpresa: "Incrível. O LA Times está fora de controle. E aposto que você ainda não entende por que a confiança na mídia está no nível mais baixo de todos os tempos."

Embora Simpson e Trump tenham se conhecido pessoalmente pelo menos uma vez na vida, mesmo que haja outros registros. O ex-jogador de futebol americano afirmou há alguns anos, em entrevista ao TMZ, que se mantinha afastado da política e que não conhecia pessoalmente o então presidente.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado