Real ou fake?

Vídeo com suposto Ovni viraliza e assusta

Ovni teria sido visto e assustou moradores


Ovni em montagem
Ovni foi registrado em visto - Foto: Montagem

Um intrigante vídeo capturado durante o eclipse solar na segunda-feira (8) no Texas tem agitado as redes sociais. O registro, que supostamente mostra um Ovni (Objeto Voador Não Identificado), rapidamente se tornou viral, acumulando mais de 23 milhões de visualizações e milhares de compartilhamentos.

Nas imagens, inicialmente, vemos o eclipse parcial, mas logo uma sombra misteriosa parece se intensificar. O vídeo diminui o zoom e revela o que parece ser o OVNI movendo-se rapidamente antes de desaparecer nas nuvens.

Renascer: João Pedro e José Augusto protegem Sandra e colocam Egídio para correr

Deniziane revela se crise de ansiedade teve a ver com beijo de Matteus e Isabelle no BBB 24

Matt Wallace, usuário do antigo X/Twitter, publicou o vídeo pouco antes das 3h da manhã do dia 9 de abril com a seguinte legenda: “Acabou de surgir um novo vídeo do OVNI avistado sobre Arlington, Texas, durante o eclipse solar de hoje e as pessoas estão pirando porque ele parece desaparecer nas nuvens”.

Embora haja especulações intensas sobre a origem do objeto, um usuário sugeriu que a sombra nas nuvens poderia ser simplesmente um avião a uma altitude maior. Outros usuários, de forma mais humorada, brincaram sobre a situação, fazendo referências à possibilidade de contatos extraterrestres e ao governo.

O eclipse solar total ocorreu na América do Norte na segunda-feira (8). O fenômeno pôde ser visto primeiro no México, depois seguiu para os EUA, passando por Dallas, no Texas, Indianápolis, Cleveland e Buffalo. Em seguida, atingiu o canto noroeste do Canadá. Cerca de 32 milhões de pessoas vivem na área onde a Lua bloqueou totalmente o Sol, segundo a NASA. Mais de 150 milhões vivem perto dessa região.

Os cientistas especializados afirmam que o próximo eclipse solar ocorrerá ainda em 2024, mas não será total. Será do tipo anular, quando a Lua bloqueia apenas parte da luz do Sol, e poderá ser visto no Brasil em 2 de outubro de 2024.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado