Na Polônia

Padre é condenado à prisão após organizar orgia

18 meses de prisão, foi a decisão contra o padre


Igreja onde padre pregava
Padre foi condenado - Foto: Reprodução/Internet

O padre polonês Tomasz Z foi sentenciado a 18 meses de prisão após ser considerado culpado de crimes sexuais e envolvimento com drogas. O caso veio à tona após um incidente chocante durante uma orgia realizada entre os dias 30 e 31 de agosto de 2023 em um prédio pertencente à paróquia da Santíssima Virgem Maria dos Anjos, aqui em Dabrowa Gornicza.

Durante a orgia, um garoto de programa desmaiou devido ao uso excessivo de pílulas para disfunção erétil. Os frequentadores presentes no evento, em vez de prestar socorro imediato, optaram por impedir a entrada dos paramédicos, exigindo a intervenção da polícia.

BBB 24: Alane sai em defesa de Beatriz e critica Davi: "Eu acho perigoso"

Globo é criticada por promover "encontro" entre Lucas Buda, do BBB 24, e ex ao vivo

O resultado foi a prisão do padre Tomasz Z, que agora enfrenta acusações de crimes sexuais e fornecimento de drogas. No tribunal, o padre contestou o número de padres presentes na reunião, alegando que é importante entender a definição de orgia.

No entanto, o veredicto foi claro: ele foi considerado culpado e condenado por não prestar assistência ao garoto de programa desmaiado.

O caso gerou um grande escândalo nas dioceses de Sosnowiec e Dabrowa Gornicza. Embora o bispo Grzegorz Kaszak, que administrava a unidade de Sosnowiec, não estivesse entre os acusados, ele renunciou ao cargo em meio à controvérsia. Kaszak também conduziu uma investigação interna que resultou na demissão de Tomasz Z de todas as funções clerigais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado