Pedofilia

Brasileiro é preso acusado de crimes sexuais contra menores nos EUA

Brasileiro estava nos EUA de forma ilegal


Brasileiro em foto
Brasileiro foi preso nos EUA - Foto: Reprodução/Internet

Um cidadão brasileiro foi detido em Boston, Massachusetts, sob acusações de 12 crimes sexuais contra crianças, conforme comunicado pelo grupo americano de Operações de Execução e Remoção (ERO) nesta sexta-feira. O homem, de 53 anos, chegou aos EUA em 2001 como não-imigrante e permaneceu no país desde então.

O brasileiro enfrenta um processo no Tribunal Superior de Middlesex, datado de 7 de abril de 2022. As acusações incluem estupro de uma criança, são cinco acusações. Além disso, Violação de uma criança com diferença de idade de cinco anos, que consta uma acusação.

Também há a acusação de estupro de uma criança com diferença de idade de dez anos, neste caso são quatro. O brasileiro é acusado de agressão indecente e agressão a uma criança menor de 14 anos e de material obsceno para menor.

Patricia Abravanel reúne assistentes de palco históricas do SBT

Faustão recebe alta hospitalar; saiba detalhes sobre o estado de saúde

O diretor responsável pela prisão, Todd M. Lyons, expressou indignação diante dos crimes cometidos. "Este cidadão brasileiro foi acusado de alguns crimes horríveis e perturbadores. Certamente não é o tipo de pessoa que queremos interagindo livremente com as crianças dos nossos bairros."

A operação de detenção foi conduzida por oficiais de deportação do ERO e ocorreu em 28 de março, próximo à residência do brasileiro. Segundo registros, o homem havia chegado aos Estados Unidos via Miami, Flórida, em 6 de setembro de 2001, com autorização para permanecer até 5 de março de 2002.

Curiosamente, o brasileiro já havia sido preso em março de 2007 após uma investigação conjunta do Departamento de Polícia de Everett e dos Correios dos EUA. Na época, ele foi considerado apto à deportação de acordo com a Lei de Imigração e Nacionalidade e colocado em processo de remoção. No entanto, o homem deixou a custódia no mês seguinte, aguardando o processo de remoção. Um juiz concedeu-lhe saída voluntária dos Estados Unidos com prazo até junho de 2008.

Surpreendentemente, o brasileiro retornou ilegalmente aos Estados Unidos em data e local desconhecidos, sem passar por inspeção, admissão ou liberação em liberdade condicional. As autoridades estão investigando as circunstâncias desse retorno clandestino.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado