Susto

Nas Maldivas, mulher é mordida por tubarão

Maldivas é o local mais procurado por artistas e milionários


Turista e tubarão nas Maldivas
Turista foi mordida por tubarão - Foto: Montagem

Uma turista espanhola foi mordida por um tubarão enquanto posava para um fotógrafo submarino nas Ilhas Maldivas, no Oceano Índico.

Carmen Cánovas Cervello, de 30 anos, que é enfermeira e atuava como modelo para Ibrahim Shafeeg, de 37 anos, ficou com um ferimento de 15 centímetros na altura das costelas e um outro em um ombro após o ataque.

A dupla estava num ensaio tranquilo quando um grupo de dez tubarões-lixa apareceu. No início, os animais compuseram o ensaio na natureza, mas um deles, de 2,4 metros e cerca de 100 quilos, aproximou-se demais da turista, que mora em Barcelona, e a mordeu duas vezes, provavelmente para mostrar a sua dominância no território. O ataque foi registrado por uma câmera GoPro.

Rompidos? Zezé Di Camargo quebra o silêncio sobre demissão do filho

BBB 24: MC Daniel divulga vídeo de Yasmin Brunet e pede voto para ela ficar no reality

Os dois saíram imediatamente da água para avaliar as feridas de Carmen. Alguns dentes que ficaram cravados na pele da modelo tiveram que ser removidos.

Apesar do susto, a turista e o fotógrafo voltaram para o mar cristalino. A espanhola continuou aproveitando as Maldivas e deixou as feridas sararem naturalmente.

"Foi um susto, mas estou bem", disse Carmen em um vídeo publicado no Instagram. "O tubarão não estava tentando me atacar, apenas me mostrou quem manda no território."

Os tubarões-lixa são considerados inofensivos para os humanos. Eles são carnívoros, mas se alimentam principalmente de invertebrados, como crustáceos e moluscos.

O ataque de tubarão nas Ilhas Maldivas é raro. O país é conhecido por suas águas cristalinas e rica vida marinha, mas os incidentes com tubarões são raros.

De acordo com o Ministério do Turismo das Ilhas Maldivas, apenas 12 ataques de tubarão foram registrados no país desde 1996. Todos os ataques foram não fatais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado