Tragédia

Homem é morto por leão em Reserva Nacional

Motociclista foi atacado por um leão


Leão em foto
Um leão matou um homem - Foto: Reprodução/Internet

Um homem foi morto por um leão na segunda-feira (1/1) na região de Marere, perto da Reserva Nacional de Shimba Hills, no Quênia. O corpo da vítima foi encontrado por guardas florestais durante uma patrulha matinal.

Segundo a polícia, o homem estava pilotando uma motocicleta quando foi atacado pelo animal. As marcas no corpo da vítima indicam que ele foi atacado por trás e morto com uma mordida na cabeça.

Luisa Mell surge desesperada ao lado de homem ferido: "Preciso de ajuda"

BBB 24: Equipe de Yasmin Brunet se atrapalha e dá nova dica sobre participação da atriz

A polícia ainda não conseguiu identificar a vítima. A investigação continua.

O ataque ocorre em um momento em que a população de leões no Quênia está se recuperando. Uma década atrás, a espécie estava sob ameaça de extinção no país, com cerca de 2 mil exemplares. Um levantamento recente apontou uma leve melhora no quadro: 2.489 leões vivem na nação africana.

Apesar da recuperação, os leões ainda são uma espécie ameaçada no Quênia. A caça ilegal, a perda de habitat e o conflito com as pessoas são as principais ameaças à sobrevivência da espécie.

O ataque ocorrido na segunda-feira é um alerta para a necessidade de proteger os leões no Quênia. As autoridades do país precisam tomar medidas para reduzir as ameaças à espécie e evitar que mais ataques como esse aconteçam no futuro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado