X.com

Twitter mudou de nome? Entenda a troca do passarinho azul por um "X" na rede social

Elon Musk anunciou a mudança e chocou os internautas com símbolo das suas empresas


Reprodução
Elon Musk muda foto do perfil para imagem do "X" após mudanças no Twitter
Por Redação NT

Publicado em 24/07/2023 às 16:25,
atualizado em 24/07/2023 às 17:01

O tradicional passarinho azul, símbolo do Twitter, foi trocado por um X neste final de semana. A mudança repentina pegou muitos usuários de surpresa. A ideia partiu do atual dono da rede social, Elon Musk, que afirma que quer readequar o Twitter à identidade das suas empresas, que já utilizam a letra X nos nomes ou produtos.

O bilionário admitiu recentemente que a receita de publicidade da rede caiu pela metade. Segundo Musk, o logo X do Twitter é algo provisório, mas tudo indica que novas mudanças virão em breve.

Ele disse em uma postagem na rede que "em breve, daremos adeus à marca Twitter e a todos os pássaros azuis". Quando comprou a rede social, o empresário chegou a afirmar ela se chamaria "X corp" em breve.

Musk dá adeus ao pássaro azul

Após comunicar o adeus ao pássaro azul, Musk avisou no domingo (23) que "se um X fosse postado hoje, vai acontecer no mundo todo amanhã". Ele fez várias postagens sobre o assunto sugerindo que ela fosse trocada para o preto e branco, além de fazer diversos posts mencionando o X e comparou a nova identidade com "Art Deco minimalista". Assim como ele anunciou, o domínio "x.com" já leva o usuário ao Twitter.

TV Aparecida exibe documentário que apresenta o poder da fé em Bom Jesus da Lapa

Salgadinho detona programa de Eliana, e funcionária do SBT responde

Bárbara Borges e mais: Quem são os famosos que defendem Marlene Mattos?

O empresário também trocou a foto do seu perfil para o X e postou uma imagem de um prédio com o X projetado. Alguns posts de Linda Yaccarino, CEO do Twitter, dizendo que X é o futuro em termos de interatividade ilimitada também foram compartilhados pelo poderoso.

"X é o estado futuro de interatividade ilimitada – centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/banco – criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades. Alimentado por IA, o X conectará todos nós de maneiras que estamos apenas começando a imaginar", escreveu Linda em uma postagem.

Mudanças no Twitter

Desde que Musk assumiu a direção do Twitter, as mudanças são frequentes e muitas incomodaram usuários antigos. A principal modificação foi o anúncio de planos pagos para a rede social, que concedem benefícios para assinantes, incluindo o selo de verificação.

O logo da rede foi substituído em abril pelo cachorro Shiba Inu da DogeCoin, sua rede de criptomoeadas, o que fez com que seu valor de mercado subisse. Recentemente, Musk adicionou limites diários para os tweets, deixando muita gente insatisfeita.

Aproveitando esse nicho de pessoas incomodadas com as mudanças, a Meta lançou um app concorrente, o Threads, que ultrapassou os 100 milhões de usuários nos primeiros dias.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado